Martim Figueira: "Estou a aprender muito"



O jovem guardião está a aproveitar ao máximo uma chamada inesperada ao estágio dos sub-18.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 cumpriu esta quinta-feira, em Ponte de Sor, o penúltimo dia de trabalhos do primeiro estágio da nova época.

Martim Figueira, guarda-redes chamado à última hora por José Luís Mendes, confessa a emoção que sentiu ao saber que se estreava entre os eleitos para a Equipa das Quinas: "Foi uma enorme alegria. Quem me deu a notícia foi um dos responsáveis do meu clube [SL Benfica] e as primeiras pessoas a quem contei foram os meus pais. Estou a aprender muito com esta experiência e a tentar absorver tudo o que a equipa técnica nos passa", frisou.

A paixão de Martim Figueira pelo futsal tem uma raíz familiar, mas desenvolveu-se por si: "O meu pai foi treinador de futebol em clubes como o Porto Salvo, o Lourel e o Oeiras, foi por isso que comecei a jogar futebol. Aos 7 anos decidi experimentar futsal porque havia um pavilhão muito perto da minha casa e acabei por seguir esta modalidade. Não estou nada arrependido!", salientou.

Agora, a intenção da Martim Figueira é a de não mais sair do "radar" da equipa técnica nacional: "Agora vou esforçar-me ao máximo para continuar a fazer parte deste grupo de trabalho. O meu objetivo é singrar no futsal", concluiu.

O último treino da Equipa das Quinas está agendado para esta sexta-feira, pelas 11h00, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade