Jogadora do Santa Luzia queria ser polícia, mas o futsal fê-la mudar de ideias. Agora só pensa em conquistar um lugar na Seleção A.

Danielle Oliveira, conhecida no futsal como 'Dani', tem 21 anos e é uma das jogadoras que ainda não somou qualquer internacionalização pelas seleções nacionais.

Em conversa com o fpf.pt, a universal do Santa Luzia mostrou-se radiante com a chamada de Luís Conceição e fez um balanço positivo do primeiro dia de Quinas ao peito.

"É gratificante estar aqui. Estou muito contente e quero aproveitar a oportunidade", afirmou a jovem, revelando que "já esperava treinos muito exigentes"  como os que encontrou em Ponte de Sor.

"Este grupo tem jogadoras com muita qualidade, as melhores a nivel nacional. Sabia que não seria nada fácil. Mas acho que tudo correu bem para uma primeira vez. Estou satisfeita", prosseguiu. 

A jogadora confessou, ainda, que "não esperava ser convocada". "Nem acreditei quando o diretor desportivo do meu clube me disse. Pedi-lhe para ler outtra vez a convocatória e confirmar", contou.

Na sua infância, Dani  não se imaginava "a vestir a camisola da Seleção". "Até sonhava ser polícia", revelou, a bom rir, salientado que "a vida dá muitas voltas" e acabou por perceber que o futuro passava pelo futsal: "Quando percebi que tinha talento para jogar, não pensei mais na polícia. Hoje jogo e trabalho no Santa Luzia".

Agora está focada em "conquistar um lugar" na equipa comandada por Luís Conceição.  "A responsabilidade é grande. Estou aqui não só a representar o meu trabalho, mas também a minha equipa e todos os treinadores e atletas que passaram na minha vida desportiva".

Sobre o duplo compromisso de preparação com a Espanha, foi taxativa: "Vai ser complicado. É uma equipa com muita qualidade, principalmente a nível fisico. A Espanha faz sempre jogos muitos intensos".

Portugal-Espanha esta terça-feira

Portugal disputa esta terça-feira o primeiro de dois jogos de preparação frente à seleção espanhola. O encontro está marcado para as 17h30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor.

Antes, pela manhã, a armada lusa realiza mais um treino, no mesmo local.

Qualificação para o Europeu no horizonte

Portugal vai disputar em 2018/19 a qualificação para o primeiro Campeonato da Europa Feminino de futsal da UEFA. Apuram-se para a fase final apenas quatro seleções nacionais de futsal feminino.

Programa de atividades da Seleção Nacional:
10 Outubro 2017 | Terça-feira
10h30 - Treino - Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
17h30 - Jogo Portugal vs. Espanha - Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
Após o jogo - Conferência de imprensa + Zona Mista

11 Outubro 2017 | Quarta-feira
17h30 - Jogo Portugal vs. Espanha - Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor
Após o jogo - Conferência de imprensa + Zona Mista

Vídeos
Antevisão de Nuno Dias ao encontro do Sporting CP frente ao D. Aves
Antevisão de Eli Júnior da partida do Futsal Azeméis by Noxae frente ao SC Braga/AAUM
Joel Rocha e Roncaglio em antevisão à partida do SL Benfica frente à AD Fundão
Pablo Taborda MVP da Série A 2016/2017
Os melhores golos da Jornada 6 da Liga SportZone
Miguel Albuquerque em entrevista para a Sporting TV, onde abordou a presença na UEFA Futsal Cup
Sporting vence, é primeiro e será cabeça de série
Burinhosa e Pinheirense envolvem-se em desacatos - Vídeo
Veja o dia histórico do Braga/AAUM (vídeo)
Antevisão de Tiago Sousa ao encontro entre o Futsal Azeméis e o Rio Ave