Luís Conceição: "Dois excelentes jogos em perspetiva"



A Equipa das Quinas prepara-se para a fase de qualificação dos Jogos Olímpicos da Juventude com duas partidas diante de Espanha,  nos dias 16 e 17 de outubro, na Nazaré.

A Seleção Nacional de futsal feminino sub-18 joga na terça e na quarta-feira, no Pavilhão Municipal da Nazaré, dois encontros de preparação diante da sua congénere espanhola, tendo em vista o apuramento para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018.

A Equipa das Quinas jogará no início de novembro, em Caminha, essa qualificação diante de Itália, Ucrânia e Azerbaijão e nada melhor que preparar esses desafios diante de uma das melhores equipas da Europa, conforme deu conta Luís Conceição ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

“Se queremos estar entre as melhores, temos de jogar diante das melhores. Neste caso vamos preparar-nos diante de uma das melhores seleções da Europa. A Espanha virá também na máxima força, com o leque de jogadoras que disputou o Torneio de Desenvolvimento da UEFA. Estes dois jogos são de preparação, numa altura em que o nosso foco é a qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Trata-se de uma equipa competitiva e esperamos dois bons jogos para afinarmos a estratégia para os jogos difíceis que iremos ter na qualificação. Este é um adversário que nos obriga a outro nível de exigência.”


O técnico chamou 14 jogadoras aos trabalhos e conta que o grupo final de 10 convocadas para o apuramento saia deste grupo.

“Chamamos as melhores e o grupo final de 10 jogadoras, o número total com que poderemos contar no apuramento, sairá deste grupo de 14 com que temos vindo a trabalhar.”

O Selecionador Nacional de futsal feminino sublinhou que este é um trabalho que tem vindo a ter continuidade e assume que o primeiro lugar na qualificação é um objetivo claro.

“Vamos ter oportunidade de fazer três treinos antes dos jogos com a Espanha. É claro que queremos ter sempre mais tempo de trabalho e mais jogos, mas temos vindo a trabalhar com este grupo há duas temporadas. Este é o terceiro estágio da época desde que começámos a trabalhar em setembro e existe alguma continuidade. Estes dois jogos, diante de uma das melhores seleções da Europa, servem para preparar a nossa qualificação em que queremos conseguir o primeiro lugar. Não nos podemos esquecer que estamos em período escolar e sabendo que essa deve ser uma das prioridades destas jogadoras, acabamos por ter menos tempo de trabalho.”

A finalizar, o técnico espera que a Nazaré assista a mais uma jornada de promoção do futsal feminino.

“Assistimos recentemente em Ponte de Sor (nos dias 10 e 11 de outubro] a dois excelentes jogos entre as seleções A femininas de Portugal e Espanha e estou certo que as pessoas da Nazaré poderão ter oportunidade de assistir a mais dois excelentes jogos entre estas duas seleções, que são das melhores da Europa.”

Portugal e Espanha jogam no Pavilhão Municipal da Nazaré nas próximas terça e quarta-feira (17 e 18 de outubro), pelas 16h00.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade