Figura da Jornada 6 da Liga SportZone



No passado fim-de-semana disputaram-se 5 dos 7 jogos da 6ª Jornada da Liga SportZone.

Tendo dois jogos adiados (Modicus-Sporting e Braga-Fundão) para a participação do Sporting CP e do Braga/AAUM, mas estando ainda a alguma distancia de ter toda a jornada concluída, optámos por lançar a Figura da Jornada, referente aos jogos completos.

A jornada ficou marcada pela negativa no jogo que opunha o Burinhosa e o Pinheirense. Por volta do minuto 30, desacatos entre adeptos, e uma grande confusão que ditou a expulsão de jogadores, ditaram que o arbitro interrompesse o jogo, que não voltou a ser reatado.

Começando com os destaques, um empate a 3 entre o Quinta dos Lombos com Chinoby inspirado a bisar, e o Fabril que aproveitou este ponto para sair da zona de descida e que teve em Luiz Fassy a grande figura da equipa.

O Belenenses foi até à Vila das Aves vencer o clube local à tangente por 3-2. David com um bis, foi jogador importante na vitoria do Belenenses.

Naquele que foi certamente o grande espetáculo de futsal da jornada, o Azeméis e o Rio Ave, que estão a fazer um exelente arranque de temporada, defrontavam-se em Oliveira de Azeméis, e a vitória sorriu aos da casa por 6-4. Um grande espetáculo com grandes destaques individuais. Tiaguinho continua de pé quente, e mantem-se no topo da lista dos marcadores, desta vez só bisou, contando com a ajuda de Simas, com os outros dois golos da sua equipa. Do outro lado, Israel e Nandinho deram o mote, com golos de belo efeito. Aliás, todo o Top 3 desta semana é com golos deste jogo. 

 Por fim, o jogo onde encontramos aquela que para nós foi a Figura da Jornada. O Benfica recebeu os Leões de Porto Salvo e teve grandes dificuldades em levar o jogo como vencido. Uma grande exibição de Hélder Fernandes que foi evitando os golos adversários, e a frieza marcadora da equipa do Leões de Porto Salvo que em cerca de 2 minutos tornou uma desvantagem de 2 golos num empate a 2, pareciam suficientes para fazer a equipa do Benfica perder pontos pela segunda Jornada consecutiva, mas aos 38 minutos, o mais inconformado em todo o jogo do Benfica, vinha a bisar e ditar o 3-2 final. Falamos então de Raul Campos, o internacional espanhol que é reforço do Benfica foi peça fundamental nestes 3 pontos.
Como é costume, estivemos à conversa cm Raúl Campos ao qual fizemos 3 perguntas:

Qual foi a sensação de marcar os primeiros golos  no Pavilhão da Luz e que deram a vitória à sua equipa?

Foi uma sensação muito boa. Primeiro por ajudar a equipa a alcançar a vitória  e depois porque estou a trabalhar muito para poder ajudar a equipa e não estava com sorte no momento de marcar golos, e isto ajuda-me a ganhar mais confiança e nada melhor que marcar no nosso campo com os nossos adeptos.

Quais os objetivos do Raúl e do Benfica para esta temporada?

Os objetivos são claro. Lutar para conquistar títulos e sermos campeões. A nível individual quero dar o melhor de mim para poder ajudar o Benfica a ser campeão.

Quais as principais diferenças entre a Liga SportZone e a LNFS?
Há diferenças e estou a tentar adaptar-me o mais rapidamente possível. Os jogadores aqui são fisicamente mais fortes e talvez melhores tecnicamente, mas em Espanha penso que as equipas são melhor em termos táticos, ainda assim a Liga SportZone é uma grande liga.

E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade