Sorteio da ronda de elite da UEFA Futsal Cup



Foram confirmados os cabeças-de-série para o sorteio da ronda de elite, transmitido em directo esta quinta-feira, a partir das 12h30, com a presença de Sporting e Braga.
 
Foram confirmados os cabeças-de-série para o sorteio da ronda de elite da Taça UEFA Futsal, transmitido em directo esta quinta-feira, a partir das 12h30 (de Portugal Continental), com a presença dos dois representantes portugueses, Sporting CP e SC Braga.


As equipas do Pote 1 não podem jogar com uma equipa do Pote 2 que tenham defrontado na fase principal (grupos indicados).

Podem defrontar-se equipas do mesmo país.
Os quatro anfitriões dos mini-torneios serão nomeados antes do sorteio e colocados no Pote 1, mas mantendo a sua posição hierárquica (posição no grupo indicada).
As equipas do Pote 2 serão sorteadas em seguida, preenchendo as duas vagas na posição 4 não ocupadas pelos anfitriões, antes de ocuparem a posição 3 Só depois serão sorteados os Potes 3 (posição 2) e 4 (equipas de posição 1 menos os dois anfitriões).Devido a decisões do Painel de Emergência da UEFA, as equipas da Rússia (Dina Moskva) não podem defrontar as da Ucrânia (Kherson).Os jogos serão disputados de 21 a 26 de Novembro.Os quatro vencedores dos grupos passam à fase eliminatória, com um desses clubes a ser escolhido para anfitrião da prova a 19 ou 20 e 21 ou 22 de Abril.

Potes cabeças-de-série
Pote 1 - anfitriões dos mini-torneios: Inter FS (ESP, campeão, posição 1, Gp2), Sporting (POR, posição 1, Gp3), Pescara (ITA, posição 4), Győr (HUN, posição 4)

Pote 2 - posições 3 e 4 (terceiros classificados do Caminho A e vencedores do Caminho B da fase principal): Braga / AAUM (POR), Kherson (UKR), Nacional Zagreb (CRO), 't Knooppunt (NED), Halle-Gooik (BEL), Deva (ROU)

Pote 3 - posição 2 (segundos classificados do Caminho A da fase principal): Kairat Almaty (KAZ, Gp1), Dina Moskva (RUS, Gp2), Ekonomac Kragujevac (SRB, Gp3), Luparense (ITA, Gp4)

Pote 4 - posição 1 (vencedores do Caminho A da fase principal): Stalitsa Minsk (BLR, Gp1), Barcelona (ESP, Gp4)


Factos importantes

O Inter estabeleceu um novo recorde na época passada com o quarto triunfo na prova e pretende tornar-se no primeiro clube a renovar o título desde que Playas de Castellón venceu as duas primeiras fases finais em 2002 e 2003.
Barcelona e Kairat são os outros antigos campeões no sorteio, o Sporting também já foi finalista, enquanto Luparense e Dina já marcaram presença nas meias-finais.
Braga, Kherson e 't Knooppunt, único sobrevivente da fase preliminar, são estreantes.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade