Figura da Jornada 5 da LNFS



Uma jornada de muitos golos e muita emoção, é a forma mais fácil de caracterizar esta 5ª jornada da LNFS, sendo esta uma caracterização também das anteriores jornadas deste Liga.

Os tetracampeões Inter Movistar, sem o português Ricardinho, venceram por 5 bolas a 2 o Aspil, em jogo adiantado tendo em conta os jogos da UEFA Futsal Cup que a equipa tinha também para disputar, com Bebé em grande destaque marcando 2 dos 5 golos da equipa.

Também o Palma deu continuidade ao seu percurso positivo neste inicio de época, e venceu sem contestação os desamparados do Santiago Futsal. Em ultimo, apenas com um ponto, a equipa de Iago Barros antigo guarda-redes do Fundão, viu-se incapaz de suster a equipa do Palma que teve no hat-trick de Lolo uma grande ajuda para este resultado desnivelado.

O ElPozo Múrcia não ganhou para o susto. Depois de estar a vencer na jornada anterior por 3-0 e deixar-se empatar, esta jornada a maldição parecia perdurar, e apesar de estar a vencer por 2-0 ao intervalo, viu o inconformado Maurício bisar aos minutos 38 e 39 e parecia mesmo o pesadelo da semana anterior. Valeu então Alex, que fez de seguida o 3-2 e garantiu assim os 3 pontos para a equipa de Múrcia.

Já o Barcelona continua líder e invicto, após nova vitória, desta feita sobre o Parrulo Ferrol. Ferrão inaugurou e fechou o marcador, bis que não só ajudava o Barcelona a manter-se no primeiro lugar, como o levava ao topo dos melhores marcadores, até aparecer Cecílio.

A Figura da Jornada foi peça chave na goleada do Levante sobre o Segovia por 9-2. Cecílio fez um poker, quase metade dos golos da sua equipa no jogo, marcou tantos golos nesta jornada como tinha marcado até aqui e subiu ao topo da lista de melhores marcadores depois de uma exibição de luxo.

Estivemos a conversa com Cecílio, fique com a entrevista:

Como é marcar 4 golos num jogo da LNFS e ser a figura da jornada?

É a primeira vez que marco 4 golos num jogo da LNFS e faze-lo um jogo transmitido pela teledeporte é muito satisfatório, porque isso contribuiu para a vitória do Levante. Qualquer um dos meus colegas podia ter sido a figura da jornada, mas eu estive mais acertivo em frente ao golo e chamei mais à atenção.

Quais os objetivos do Cecílio e do Levante para esta temporada?

Os meus objetivos são sempre os mesmos dos do clube. O Futsal é um desporto de equipa e o bem da equipa é o bem de cada jogador. Eu contribuirei com tudo o que posso dar. Um lugar na “Copa de España” é um objetivo do clube e todos nós queremos consegui-lo.

Que sonhos tens ainda por concretizar no futsal? Qual o jogador da modalidade que segues como exemplo?

Bem, o sonho de qualquer jogador é vestir a camisola da seleção e para mim será um sonho realiza-lo. Mas, o sonho mais próximo é jogar uma “Copa de España” e uns Play-offs.

Neste momento a minha referencia é o Ricardinho. É um espetáculo velo cada dia e ainda mais espetacular jogar contra ele. Faz com que se fale de futsal em todo o lado. Mas jogo com o numero 2 porque é o que usava Marquinho no Inter Movistar quando eu era pequenino.



E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade