A poucos dias do arranque da fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, o jovem internacional português destaca a união e a persistência da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 realizou, esta segunda-feira, um treino no Pavilhão Quinta dos Lombos, o último em solo português, antes de viajar para Vrnjacka Banja, Sérvia, onde irá disputar a fase de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, com jogos diante da Hungria, Ucrânia e Sérvia.

Em declarações ao FPF 360, Milton Dias garante que a equipa apresenta-se focada em garantir o 1.º lugar do grupo de apuramento, algo que torna a equipa elegível para ser escolhida pelo Comité Olímpico de Portugal: "A equipa está confiante e está a preparar-se para fazer o melhor possível. Estamos todos focados em vencer e conseguir a qualificação. Queremos todos iniciar esta competição com um grande jogo, obviamente"

Questionado sobre o que carateriza a Equipa das Quinas, o internacional português destaca a união e a persistência, realçando o entusiasmo que todos sentem em pensar nos Jogos Olímpicos da Juventude: "Um dos pontos fortes da equipa é a união, somos todos unidos, todos a lutar para o mesmo lado, nunca desistimos de nada e tentamos fazer aquilo que o mister nos pede. Todos os jogadores gostam de viajar com a Seleção. Estamos todos entusiasmados com a possibilidade de ir aos Jogos Olímpicos"

Milton Dias ainda referiu que a sua paixão pelo futsal ficou ainda mais fortalecida pelas influências familiares: "O meu tio, o Teka, joga nos Leões de Porto Salvo, e o meu primo, Bruno Martins, pertence ao Quinta dos Lombos. Começaram a jogar futsal no Casal do Rato, em Odivelas, tal como os meus irmãos. Costumam dizer-me que primeiro está sempre a escola e aconselham-me a nunca desistir de nada. Querem que tenha mais sucesso que eles".





Vídeos
Making of das fotos oficiais
André Sousa: “Temos um grupo muito forte”
Vítor Hugo: "Sou mais um para ajudar Portugal" | Vídeo
Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”
Nilson: "Temos uma palavra a dizer"
Jorge Braz em entrevista para o FPF360 | Vídeo
Os melhores golos da Edição 2018 da Taça da Liga de Futsal
Conferência de imprensa com Nuno Dias e Joel Rocha
Entrevista de Bruno Gomes ao a Tarde é Sua
Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais falaram, esta sexta-feira, sobre os respetivos encontros e manifestaram a ambição de marcar presença nas grandes decisões.