Real Madrid poderá ter futsal caso este se torne Desporto Olímpico



Esta foto não é nenhuma montagem, nem de um grupo de amigos que se juntou num torneio de verão equipado a rigor. Esta foi mesmo uma das equipas do Real Madrid, que teve uma secção de futsal entre os anos 60 e 80, e que foi inclusive nessa altura considerada como a Real "cantera" Nacional de jogadores da modalidade.

Muito se tem falado sobre o regresso do Real Madrid ao futsal, e tem sido tema de debate todos os anos nas Assembleias Gerais do clube.
Segundo o Diário Madridista, Florentino Perez já informou que apenas criará uma modalidade que se crie sustentável de forma a não perder a competitividade nas já existentes, sendo que para tal, algumas medidas, mas duas principalmente, teriam de ser tomada.

UEFA Futsal Cup:

Os Moldes da Principal competição de clubes a nível europeu não agrada o líder dos Merengues mas as alterações que a UEFA tem realizado podem satisfazer Florentino, ficando ainda a faltar um ponto chave.

 

Jogos Olímpicos:

A inclusão do futsal como um desporto olímpico, que daria mais visibilidade ao mesmo é o ponto chave para a criação desta secção de Futsal do Real Madrid.
Os requisitos para ser considerada modalidade olímpica estão mais que alcançados pelo futsal, pelo que a sua não inclusão como tal, segundo consta, deve-se a problemas políticos entre o COI e a FIFA, por a segunda instituição não considerar os Jogos Olímpicos como data oficial e por apenas permitir que as seleções sejam de sub-23 no que ao Futebol diz respeito.
Ainda assim a inclusão do Futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude do próximo ano, que é considerado como uma primeira fase de testes para um desporto se tornar Olímpico deixa a esperança de que não tarde muito a que isso aconteça.

 

O que traria de bom e de mau o Real Madrid ao Futsal? Deixa a tua opinião nos comentários!


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade