Naty: "Chamadas com sabor especial"



A Seleção Nacional AA de futsal feminino cumpre esta segunda-feira o primeiro dia de trabalho no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior tendo em vista a participação no Torneio Quatro Nações, que irá decorrer na província espanhola de Guadalajara entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Regressada às convocatórias para os jogos com a Espanha (no último mês de Outubro) após um ano de ausência por lesão, a guarda-redes Naty Silva, em declarações à FPF, não escondeu o significado de estar novamente entre o lote de jogadoras elegíveis de Luís Conceição: "É um regresso com sabor especial. Poder vir à seleção com regularidade um ano depois significa muito para mim. Estou muito motivada para trabalhar e dar o meu melhor", salientou a experiente guardiã

Questionada relativamente às expectativas da equipa nacional no II Torneio Quatro Nações, Naty mostrou que a ausência do espaço de seleção não lhe fez perder a ambição: "Vamos lá para ganhar, mas sabemos que as equipas adversárias são todas muito fortes. Vamos pensar jogo a jogo, só assim conseguiremos contrariar as dificuldades com que nos vamos deparar", anteviu.

Pela primeira vez, a Seleção Nacional AA de futsal feminino trabalha com o horizonte numa eventual participação no primeiro Europeu da modalidade, que vai ter lugar em 2019. Esta nova perspetiva sobre o trabalho é muito positiva, assume Naty: "Estar na seleção é, só por si, muito motivador mas agora ainda é mais porque o sonho de qualquer jogadora é estar presente num Campeonato da Europa. Vamos trabalhar muito para fazer uma boa qualificação [decorrerá já na época 2018/2019] e conseguirmos esse objetivo", garantiu.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga SportZone
Antevisão de Paulinho ao encontro entre o Futsal Azeméis by Noxae e o Fabril/Autokuatrus
Jorge Braz e João Matos fizeram um balanço positivo dos dois jogos em que Portugal bateu a Eslovénia (2-0 e 6-4).
Inês Fernandes: "Acredito que vamos dar uma boa resposta e fazer tudo para ganhar o torneio"
Jorge Braz considerou "Bom teste" frente à Eslovénia
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Portugal vence 0-2 Eslovénia | Resumo
Eslovénia - Portugal | 18:00h | Livestream
Eslováquia - Sérvia | 18:00h | LiveStream
Ucrânia - Itália | 16:30h | Live