Fifó "Torneio Quatro Nações será bom teste"



A internacional portuguesa considera que a Equipa das Quinas tem capacidade para se apresentar muito competitiva nos três jogos da próxima semana.

A Seleção Nacional de futsal A feminino prosseguiu este domingo, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, a preparação para o Torneio Quatro Nações, no qual vai medir forças com as congéneres da Itália, da Rússia e da Espanha entre os dias 7 e 10 de Dezembro.

As comandadas de Luís Conceição venceram no sábado a equipa sub-17 de futsal masculino da AF Santarém por 5-2 em jogo-treino e a internacional portuguesa Ana Sofia Gonçalves considera que o teste foi positivo.

"Fiquei com boa impressão. Jogar com rapazes é sempre exigente, mas acho que estivemos muito bem na interpretação do que a equipa técnica nos pediu quanto aos esquemas táticos, por exemplo. Criámos boas oportunidades e sentimo-nos confortáveis no 5x4. Há sempre coisas para aperfeiçoar, mas acho que vamos chegar bem aos jogos da próxima semana", defendeu a jogadora de apenas 17 anos.

O objetivo da equipa nacional na prova que vai decorrer na província espanhola de Guadalajara é bem claro para todo o grupo de trabalho: "Entramos sempre para tentar ganhar. Vai ser um bom teste para percebermos os aspetos que já temos mais e menos mecanizados. Vamos tentar fazer sempre o que os técnicos nos transmitem e continuar a manter a união que nos caracteriza", prometeu a jovem futsalista.

Apesar da idade, Ana Sofia conta já com 17 internacionalizações entre as seleções sub-17, sub-19 e AA, não tendo dificuldades em entender tudo o que estes números acarretam: "É muito gratificante estar entre estas jogadoras, que estão entre as melhores do mundo. Como tenho sempre o objetivo de melhorar constantemente, sei que só trabalhando nestes espaços de grande exigência o vou conseguir atingir", concluiu.

Novo ensaio produtivo

A Seleção Nacional A de futsal feminino realizou este domingo à tarde mais um jogo-treino, diante da equipa da Quinta dos Lombos. A partida terminou com uma goleada a favor da armada lusa, por 9-0, e serviu para testar sobretudo as movimentações de ataque.

Carla Vanessa apontou um 'hat-trick' no triunfo da Equipa das Quinas. A capitã Ana Azevedo, Inês Fernandes, Danielle Oliveira, Joana Meira, Pisko e Jennifer Rodrigues também marcaram, num jogo que deixou pistas claras quanto às intenções de Luís Conceição para o Torneio Internacional Quatro Nações.

Para segunda-feira, a armada lusa tem prevista nova dose dupla de treinos, no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior.

Recorde a lista de convocadas:

ASD Pescara: Jennifer Rodrigues
FC Vermoim: Carla Vanessa e Ana Azevedo
Novasemente Cavalinho: Daniela Ferreira e Nancy Freitas
Quinta dos Lombos: Joana Meira
SL Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Ana Sofia Gonçalves e Sara Ferreira
Santa Luzia FC - Danielle Oliveira
Sporting CP - Natalina Silva e Cátia Morgado

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 14 da Liga SportZone
Antevisão de Paulinho ao encontro entre o Futsal Azeméis by Noxae e o Fabril/Autokuatrus
Jorge Braz e João Matos fizeram um balanço positivo dos dois jogos em que Portugal bateu a Eslovénia (2-0 e 6-4).
Inês Fernandes: "Acredito que vamos dar uma boa resposta e fazer tudo para ganhar o torneio"
Jorge Braz considerou "Bom teste" frente à Eslovénia
Os melhores golos da Jornada 13 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Portugal vence 0-2 Eslovénia | Resumo
Eslovénia - Portugal | 18:00h | Livestream
Eslováquia - Sérvia | 18:00h | LiveStream
Ucrânia - Itália | 16:30h | Live