Fifó "Torneio Quatro Nações será bom teste"



A internacional portuguesa considera que a Equipa das Quinas tem capacidade para se apresentar muito competitiva nos três jogos da próxima semana.

A Seleção Nacional de futsal A feminino prosseguiu este domingo, no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior, a preparação para o Torneio Quatro Nações, no qual vai medir forças com as congéneres da Itália, da Rússia e da Espanha entre os dias 7 e 10 de Dezembro.

As comandadas de Luís Conceição venceram no sábado a equipa sub-17 de futsal masculino da AF Santarém por 5-2 em jogo-treino e a internacional portuguesa Ana Sofia Gonçalves considera que o teste foi positivo.

"Fiquei com boa impressão. Jogar com rapazes é sempre exigente, mas acho que estivemos muito bem na interpretação do que a equipa técnica nos pediu quanto aos esquemas táticos, por exemplo. Criámos boas oportunidades e sentimo-nos confortáveis no 5x4. Há sempre coisas para aperfeiçoar, mas acho que vamos chegar bem aos jogos da próxima semana", defendeu a jogadora de apenas 17 anos.

O objetivo da equipa nacional na prova que vai decorrer na província espanhola de Guadalajara é bem claro para todo o grupo de trabalho: "Entramos sempre para tentar ganhar. Vai ser um bom teste para percebermos os aspetos que já temos mais e menos mecanizados. Vamos tentar fazer sempre o que os técnicos nos transmitem e continuar a manter a união que nos caracteriza", prometeu a jovem futsalista.

Apesar da idade, Ana Sofia conta já com 17 internacionalizações entre as seleções sub-17, sub-19 e AA, não tendo dificuldades em entender tudo o que estes números acarretam: "É muito gratificante estar entre estas jogadoras, que estão entre as melhores do mundo. Como tenho sempre o objetivo de melhorar constantemente, sei que só trabalhando nestes espaços de grande exigência o vou conseguir atingir", concluiu.

Novo ensaio produtivo

A Seleção Nacional A de futsal feminino realizou este domingo à tarde mais um jogo-treino, diante da equipa da Quinta dos Lombos. A partida terminou com uma goleada a favor da armada lusa, por 9-0, e serviu para testar sobretudo as movimentações de ataque.

Carla Vanessa apontou um 'hat-trick' no triunfo da Equipa das Quinas. A capitã Ana Azevedo, Inês Fernandes, Danielle Oliveira, Joana Meira, Pisko e Jennifer Rodrigues também marcaram, num jogo que deixou pistas claras quanto às intenções de Luís Conceição para o Torneio Internacional Quatro Nações.

Para segunda-feira, a armada lusa tem prevista nova dose dupla de treinos, no Pavilhão do Centro de Estágios de Rio Maior.

Recorde a lista de convocadas:

ASD Pescara: Jennifer Rodrigues
FC Vermoim: Carla Vanessa e Ana Azevedo
Novasemente Cavalinho: Daniela Ferreira e Nancy Freitas
Quinta dos Lombos: Joana Meira
SL Benfica: Ana Catarina, Inês Fernandes, Janice Silva, Ana Sofia Gonçalves e Sara Ferreira
Santa Luzia FC - Danielle Oliveira
Sporting CP - Natalina Silva e Cátia Morgado

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade