Rui Moreira " Somos um grupo forte e unido"



O fixo/ala revela que o objetivo nestes três dias de trabalho é mostrar serviço e sublinha a importância dos encontros frente a Espanha.

A Seleção Nacional de futsal sub-18 prosseguiu, esta segunda-feira, o estágio de preparação, realizando um treino no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança.

Em declarações ao fpf.pt, Rui Moreira revelou que o objetivo nestes três dias de trabalho é justificar a sua presença entre os eleitos e conquistar a confiança da equipa técnica: "Sinto que esta chamada à Seleção Nacional é sinal de que estou a desenvolver um bom trabalho. O meu objetivo é manter o nível para continuar a estar entre os convocados", referiu.

Estes trabalhos em Bragança contemplam ainda dois encontros de preparação, diante de Espanha. O fixo/ala garante que todos os jogadores querem mostrar serviço, mas sublinha que o grande objetivo é vencer as partidas: "É importante defrontarmos equipas fortes para continuarmos a desenvolver o nosso potencial. Tendo em conta que este é um estágio mais curto, procuramos mostrar serviço à equipa técnica e, para isso, queremos ganhar os dois jogos frente a Espanha. Vencer é o nosso principal objetivo. Somos um grupo forte, unido e trabalhamos para levar a Seleção Nacional ao mais alto nível", adiantou.

Para finalizar, Rui Moreira destaca o papel do seu tio, Gonçalo Sobral, no seu crescimento no futsal: "Procuro seguir o exemplo dele, que já foi chamado à Seleção Nacional sub-21 de futsal. Costumamos falar e procuramos ajudarmo-nos mutuamente. Dá-me algumas dicas e conselhos", apontou.

Programa da Seleção:
9 de janeiro de 2018 | terça-feira
10h30: treino no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança
19h00: jogo Portugal-Espanha no Pavilhão Arnaldo Pereira, em Bragança

10 de janeiro de 2018 | quarta-feira
16h00: jogo Portugal-Espanha no Pavilhão Municipal de Vila Flor

Vídeos
Making of das fotos oficiais
André Sousa: “Temos um grupo muito forte”
Vítor Hugo: "Sou mais um para ajudar Portugal" | Vídeo
Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”
Nilson: "Temos uma palavra a dizer"
Jorge Braz em entrevista para o FPF360 | Vídeo
Os melhores golos da Edição 2018 da Taça da Liga de Futsal
Conferência de imprensa com Nuno Dias e Joel Rocha
Entrevista de Bruno Gomes ao a Tarde é Sua
Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais falaram, esta sexta-feira, sobre os respetivos encontros e manifestaram a ambição de marcar presença nas grandes decisões.