Janice "Às vezes peco à frente da baliza, com rodriguinhos para aqui e para ali"



Janice Silva, atleta de 20 anos do Benfica, estreia-se na corrida para melhor jogadora do mundo. A ala diz que nem é a melhor jogadora do seu clube e admite que perguntou se a notícia era verdadeira.
Janice Silva está pela primeira vez entre as melhores jogadores de futsal do mundo... mas diz que nem é a melhor do Benfica. Tem 20 anos, está a acabar a licenciatura em Gestão Desportiva e diz que ainda se mete "com rodriguinhos" à frente da baliza.
O jornalista Bruno Sousa Ribeiro da TSF, conversou com Janice Silva, a candidata a melhor jogadora do mundo
E que tal é ser nomeada? "Fiquei muito contente, não estava à espera. Ainda perguntei à Catarina se a notícia era verdadeira. É sempre bom estar entre as dez melhores", diz à TSF a ala. É a primeira vez que está nomeada, mas as expectativas estão controladas. "Não é fácil, mas estar lá já é bom para mim. É como se tivesse ganho, são tantas que são boas, como por exemplo a 'Amandinha' ou a Vanessa."
Janice diz ser "uma jogador simples", mas não se poupa a críticas: "Gosto de fintar. Às vezes peco um pouco à frente da baliza, com rodriguinhos para aqui, com rodriguinhos para ali".
Uma coisa tem certa: "Para mim não sou [a melhor jogadora do Benfica], para mim é a Inês [Fernandes], é um exemplo", diz, sobre uma jogadora que no ano passado também foi nomeada para melhor do mundo.
Portugal tem quatro nomeados para melhores jogadores do mundo pelo Futsal Planet
A decisão será conhecida esta noite.

Vídeos
Making of das fotos oficiais
André Sousa: “Temos um grupo muito forte”
Vítor Hugo: "Sou mais um para ajudar Portugal" | Vídeo
Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”
Nilson: "Temos uma palavra a dizer"
Jorge Braz em entrevista para o FPF360 | Vídeo
Os melhores golos da Edição 2018 da Taça da Liga de Futsal
Conferência de imprensa com Nuno Dias e Joel Rocha
Entrevista de Bruno Gomes ao a Tarde é Sua
Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais falaram, esta sexta-feira, sobre os respetivos encontros e manifestaram a ambição de marcar presença nas grandes decisões.