Figura da Jornada 17 da Liga SportZone



Chegámos ao fim de mais uma jornada e com esta já vamos na 17ª, ficando assim ainda 9 por realizar e muito por decidir.

O Fabril, na tentativa de voltar a sair da linha de agua recebeu o Modicus, mas não foi alem de um derrota por 6 bolas a 8. Elvis Luz com bis e Luiz Fassy com hat-trick bem tentaram, mas o hat-trick também de Gabriel e o Bis de Fabio Lima bem como dois golos dos caseiros, ajudaram a vitória dos visitantes.

Já o Quinta dos Lombos, após uma primeira volta que os colocava na zona de descida continua a mostrar a sua boa forma e está já em zona de play-off tendo neste fim de semana recebido e vencido o Burinhosa. Espanhol ainda bisou para os forasteiros mas Chinoby com bis e o hat-trick de Ivo Oliveira deram os 3 pontos ao conjunto de Carcavelos.

Quem também venceu foi o Fundão na visita ao Rio Ave por 5-7 com bis de Gui e de Mario Freitas, bem como o Azeméis na visita aos Leões de Porto Salvo com bis de Nandinho e Hat-Trick de Paulinho Roxo.

Já no grande jogo da Jornada o Sporting venceu o Braga, e aproveitou ainda o deslize do Benfica em casa do Belenenses, jogo esse que é alvo da nossa figura da jornada 17. Falamos de Tunha. O Pivot internacional Portugues abriu o ativo e foi essencial no jogo, sendo assim merecedor de tal distinção.

Estivemos à conversa com Tunha a quem deixamos como costume algumas perguntas:

Depois de na temporada passada terem vencido o Benfica na luz, desta feita conseguem o mesmo feito, mas no vosso pavilhão. Como foi a partida e que antevisão faz também à partida da Taça da Liga. Qual o segredo para conseguirem bater o SL Benfica?

Penso que segredo, não é a melhor definição para o que fizemos, mas sim união, trabalho e saber sofrer , pondo em prática da melhor forma a tática/estratégia que o Mister Teixeira delineou. Permitindo no final do jogo,  sair das dificuldades impostas pelo Benfica, com golos .

No ano passado, após um enorme jogo do Carlos Paulo , soubemos aproveitar de forma espetacular, com o golo do Dura . Na quinta-feira teremos mais um embate de extrema dificuldade , com uma equipa de enorme qualidade , onde o nosso objetivo é claro : Ganhar , pois não jogamos para perder . Mesmo sabendo que será muito difícil , mas quem não gosta destes jogos ?

 

O Tunha esta temporada tem já 6 golos marcados. Quais os objetivos do Tunha para esta temporada? e do Belenenses?

Este ano o meu objetivo a nível individual é fazer melhor que o ano passado, claramente.

A nível coletivo, encararmos todos os jogos como se fosse uma final, para garantirmos o play-off, porque depois da 1.ª volta deu para ver que este campeonato está muito renhido e bem disputado, recheado de qualidade.

Sonha estar presente na Eslovénia com a seleção nacional.

Sonhar estar na Eslovénia? Sem duvida que sonho (todos os dias), é mais que um sonho, é um objetivo que ambiciono alcançá-lo desde de sempre. A Seleção Nacional sempre foi um dos objetivos/sonhos que tinha traçado logo quando comecei a jogar futsal, finalmente consegui alcançá-lo.

E tem sido uma experiência única, sinto-me um afortunado estar a partilhar estes momentos, jogos, estágios com jogadores/treinadores de enorme qualidade, no qual tenho aprendido muito.

Com a falta e pivots que Portugal têm o que acha que pode ser feito para Portugal melhorar esta posição?

Em relação à posição de pivot, não creio que haja escassez na posição em questão, pois temos na Liga SportZone pivots de muita qualidade e nas camadas jovens tenho reparado em alguns muito bons.

Se calhar a resposta a isso, será uma academia de pivots que irei criar futuramente.



E para ti quem foi o melhor da Jornada?


Vídeos
Making of das fotos oficiais
André Sousa: “Temos um grupo muito forte”
Vítor Hugo: "Sou mais um para ajudar Portugal" | Vídeo
Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”
Nilson: "Temos uma palavra a dizer"
Jorge Braz em entrevista para o FPF360 | Vídeo
Os melhores golos da Edição 2018 da Taça da Liga de Futsal
Conferência de imprensa com Nuno Dias e Joel Rocha
Entrevista de Bruno Gomes ao a Tarde é Sua
Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais falaram, esta sexta-feira, sobre os respetivos encontros e manifestaram a ambição de marcar presença nas grandes decisões.