Ricardinho: "Trocaria qualquer bola de ouro por um troféu pela selecção"



O internacional português, que representa o Inter Movistar, abordou a conquista da quinta Bola de Ouro e a vontade de conquistar um troféu por Portugal.

O internacional português Ricardinho, eleito por cinco vezes o melhor jogador de futsal do mundo, garante que trocaria os troféus individuais por uma conquista por Portugal.

“Um título pela selecção é o que eu mais quero. Trocaria qualquer bola de ouro por um prémio pela nossa selecção, porque seria dar um orgulho à nossa nação e, aí sim, podia um dia retirar-me descansado da modalidade e saber que fiz tudo e consegui conquistar tudo o que pretendia”, afirmou o jogador português, esta sexta-feira, ao programa Carla Rocha -  das manhãs da Rádio Renascença.

O jogador, de 32 anos, não deixou, no entanto, de demonstrar a sua satisfação pelas suas conquistas individuais. Quando questionado sobre uma eventual comparação com Cristiano Ronaldo, o atleta demonstrou o seu contentamento, apontando ao título europeu.

“Espero que sim, até porque temos o europeu aqui à porta e gostaria de o vencer também”, acrescentou Ricardinho.

Vídeos
Making of das fotos oficiais
André Sousa: “Temos um grupo muito forte”
Vítor Hugo: "Sou mais um para ajudar Portugal" | Vídeo
Márcio: “Chegar à Seleção era o meu sonho”
Nilson: "Temos uma palavra a dizer"
Jorge Braz em entrevista para o FPF360 | Vídeo
Os melhores golos da Edição 2018 da Taça da Liga de Futsal
Conferência de imprensa com Nuno Dias e Joel Rocha
Entrevista de Bruno Gomes ao a Tarde é Sua
Os capitães das quatro equipas presentes nas meias-finais falaram, esta sexta-feira, sobre os respetivos encontros e manifestaram a ambição de marcar presença nas grandes decisões.