Nun’Álvares/IESFafe no Apuramento de Campeão. Ultima vaga decidida na ultima jornada.



O Nun’Álvares/IESFafe garantiu já esta tarde a presença na Zona de Apuramento de Campeão na 2ª Fase desta Quinta Edição do Campeonato Nacional de Séniores Femininos.

Após uma primeira presença em 2015/16 onde desceram no mesmo ano, e de regressarem esta temporada repescadas devido à desistência dos Restauradores Avintenses, as Fafenses aproveitaram a oportunidade da melhor maneira, e após uma vitória por 2-3 no reduto do Santa Luzia conquistam a presença na respetiva fase e desde já asseguram a manutenção nesta competição para a próxima temporada.

O Nun’Álvares/IESFafe é assim a 7ª de 8 Equipas a garantir a presença nessa fase, juntando-se a Benfica, Sporting, Golpilheira e Quinta dos Lombos da Zona Sul, e a Vermoim e Novasemente/Cavalinho da Zona Norte.

Com estes resultados o Chaves fica desde já de fora desta Fase e fica então a sobrar uma vaga para mesma que será disputada na ultima jornada pelo EDC Gondomar e o Santa Luzia que se encontram em Gondomar e num jogo onde o Santa Luzia está obrigado a vencer visto que qualquer um dos restantes resultados será benéfico para a equipa da casa.

Será por isso este o grande jogo dessa ultima jornada, entre duas equipas com alguns bons registos nesta competição, tendo o Santa Luzia alcançado um 5º lugar em 2014/15, enquanto o Gondomar tem como o seu melhor registo o 8º lugar da passada temporada.

Quem achas que conquistará esta ultima vaga? Utiliza os comentários para deixar o teu prognóstico.


Vídeos
Tunha em entrevista ao programa da RTP
Taça do Rei de Espanha | Live | 19:30h | Movistar Inter - FC Barcelona Lassa
Taça do Rei de Espanha | Live | 19:00h | Ríos Renovables Zaragoza - Jaén Paraíso Interior FS
Live | Taça da Rússia | Partido Comunista - Gazprom Ugra
Ricardinho: "Levar esse troféu para Portugal"
Pedro Cary: "Sabemos que é o principal palco"
Venâncio Lopez: "A nível mental a equipa está muito bem"
Tunha: "Muito orgulho pelo trabalho que tem sido feito"
Vítor Hugo: "Sabemos da potência que está do outro lado"
Márcio: "uma experiência única"