Fernando Gomes: "Como se costuma dizer, uma final não se joga, ganha-se"



Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou para os jornalistas portugueses presentes no Euro 2018 em Liubliana e em relação ao jogo da meia final que Portugal venceu por 3-2, referiu que
"O futsal é isto mesmo. Há mutações muito grandes em termos de resultado, nunca se sabe exatamente o que vai acontecer. Hoje a nossa equipa, não fazendo, creio eu, uma boa primeira parte, mereceu o triunfo por aquilo que fez na segunda parte e está na final"

O presidente da FPF falou ainda do plano de desenolvimento do futsal "Obviamente, como presidente da Federação, com a responsabilidade do futsal, tenho de estar feliz e orgulhoso da equipa. Não me esqueço que, quando entrámos em 2012, estabelecemos o plano estratégico de futsal para permitir que muitos jovens pudessem um dia representar a Seleção. Esta Seleção tem muitos jovens. Tomámos também, em consonância como selecionador, uma posição relativamente a não fazer o caminho mais fácil de eventualmente naturalizar jogadores. Apostámos nos jogadores portugueses. O jogador que hoje marcou dois golos, André Coelho, vi-o aparecer em Viseu, num torneio inter-associações. Tenho de estar satisfeito por ver estes jovens, aliados a jogadores com mais experiência, a representar Portugal a este nível, de forma tão condigna".

Fernando Gomes ainda antes da partida, esteve no balneário como os jogadores e disse-lhes: "Que fossem eles próprios, que pusessem na quadra o que são. São bons nesta atividade e que tivessem orgulho em representar Portugal. E eles tiveram. Já lhes dei os parabéns".
Segue-se a final de sábado e o presidente da Federação pediu que esta Seleção junte o troféu àquele conquistado no Europeu de futebol de 2016.
"Como se costuma dizer, uma final não se joga, ganha-se. Quando jogamos uma final, a nossa ambição e desejo é ganhá-la. Espero que os jogadores nos deem esse prazer de ganharem pela quinta vez aqui na Eslovénia e nos permitam levar a taça para ter um lugar na Cidade do Futebol, onde ficará muito bem ao lado da taça de futebol que lá temos de 2016"



Vídeos
Acqua&Sapone e Luparense, finalistas do ‘Scudetto’
FP Halle-Gooik é campeão da Bélgica
КМФ ВЕЛЕС é campeão da Macedónia
Nun’Álvares/IESFafe "É um clube diferente, unido e que movimenta centenas de pessoas.”
Bastidores da Final 8 da Taça de Portugal | “No coração do futsal”
Meia-Final | Super Liga Russa | 15:00h | Tyumen - Sibiryak
Meia-Final | Super Liga Russa | 14:30h | Gazprom-Yugra - Sinara
Os melhores golos dos Quartos de Final, Jogo 1, da Liga SportZone
Calendário das partidas do Fim de Semana
Sparta Belfast vence Taça na Irlanda do Norte