Borbense sagra-se campeão distrital de futsal em juvenis



O Borbense sagrou-se este domingo (11 de Março) campeão distrital de futsal no escalão de Juvenis, após uma vitória em Borba frente ao Internacional Sport Clube de Évora por 6-2.

Em declarações à Rádio Campanário, o presidente do clube borbense, Benjamim Espiguinha, refere que, quando abraçaram o projeto do futsal, estavam “longe de imaginar que estaríamos a comemorar uma vitória no campeonato”.

Segundo o responsável pelo clube alentejano, a direção decidiu acolher os cerca de meia-dúzia de atletas após “a desistência da sua equipa”, onde “a Associação [de Évora] tem conhecimento do valor dos jovens” e decidiu lançar o desafio ao Borbense.

O desafio foi aceite com “o principal e único objetivo” dos atletas continuarem a praticar a modalidade, afirmou Benjamim Espiguinha, permitindo aos 12 atletas continuarem a praticar a modalidade, a que se juntaram mais 3 jogadores.

Ainda assim, o campeonato de futsal é composto apenas por 3 equipas no escalão juvenil, motivo pelo qual o presidente refere que “devemos contribuir para cimentar estas modalidades”, onde atualmente o número reduzido de jogos “tem algum peso na competitividade”.

Benjamim Espiguinha sublinha ainda que apesar do Borbense ser um clube basicamente de futebol “nunca fechou as portas a outras modalidades”, garantindo que o futebol de sala é um desporto que “tem todas as condições para continuar” nas fileiras do clube.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade