Figura da Jornada 5 da Segunda Fase - Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Futsal Feminino



Após a 5ª de 14 jornadas desta fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Seniores Feminino, é altura de falar de quem mais se destacou nesta jornada.

Começamos por Espinho, onde o primeiro classificado Novasemente recebia um clube que estava no grupo dos 2º’s, o Vermoim. Ambas as equipas podiam assumir a primeira posição em caso de vitória, vitória essa que sorriu ao Novasemente que com golos de Lídia Moreira e Carolina Rocha garantiu mais uns preciosos 4 pontos.

Em perseguição mantem-se o Benfica que recebeu e venceu o Golpilheira, por 6-0. Ambas as equipas se encontravam com 9 pontos à entrada para esta jornada e procuravam distanciar-se do adversário. Valeram ao Benfica os golos de Fifó, Ana Alves, Janice Silva, Maria Pereira e o Bis de Nina Pereira.

Já por outras lutas, o Nun’Alvares sem qualquer ponto à entrada para a Jornada recebia em sua casa o Quinta dos Lombos com 3 pontos. Um inicio muito bom do Quinta dos Lombos que marcou logo no primeiro minuto por Cris, faziam prever o melhor para o conjunto de Carcavelos. Seguiram-se um auto-golo de Ritinha e outro de Verónica, que colocaram o jogo em 2-1 para os Lombos até bem perto do final, altura em que num curto espaço de tempo, Leninha e Nádia Martins fazem a reviravolta e garantem os primeiros 3 pontos para o conjunto Fafense.

Quem também entrou nesta jornada sem qualquer ponto foi o Santa Luzia, que se deslocava ao Pavilhão do Sporting à procura de se manter nos lugares cimeiros. Tudo fazia prever uma vitória das Leoas, mas a realidade foi outra. Dani esteve em grande destaque, e bisou na partida fazendo com que o Santa Luzia fosse a vencer por 0-2 para o intervalo. Na segunda parte o Sporting reagiu e marcou por Taninha, cabendo a Naty o empate final já no ultimo minuto de jogo. Este foi então o jogo da grande figura desta jornada, a capitã do Santa Luzia, Dani, que bisou na partida e foi essencial para este primeiro ponto do conjunto Vianense.

Fique com a entrevista a Dani:

Jogo agridoce para a Dani. Bisou na primeira parte, dando uma vantagem de 2 golos ao seu clube, mas na segunda parte é a autora da grande penalidade que dá oportunidade ao Sporting para reduzir, e teve nos pés a oportunidade de marcar o 1-3 pouco tempo antes de no ultimo minuto de jogo o Sporting fazer o empate. Como sentiu tanto os golos como o resto da partida?

Fiquei muito contente por poder ajudar a equipa a sair com vantagem para o intervalo. Mas, mais importante que isso, foi o orgulho que senti relativamente à maneira como encaramos o jogo e na grande atitude coletiva e competitiva que tivemos.

Em relação à penalidade, a meu ver não foi uma decisão justa e que, por sua vez, condicionou-nos o jogo.

Primeiro ponto do Santa Luzia nesta fase ao fim de 4 jornadas. Acha que este poderá ser um ponto de viragem para resultados menos conseguidos? Quais os objetivos para o que resta da época?

O objetivo é ficar o mais acima possível na tabela classificativa. Acho que é este o

Caminho e temos que continuar e melhorar alguns pontos menos positivos.

Merecíamos, sem dúvida, ter mais pontos e com certeza iremos consegui-los se encararmos todos os jogos como encaramos este e alguns outros nos quais não fomos felizes.

Aos 21 anos é já capitã do Santa Luzia e é uma habitual convocada nestes últimos tempos para a seleção nacional. Quanta responsabilidade tem capitanear uma equipa que vai desde jogadoras como Sara Pereira com menos 5 anos que a Dani, e que tem no outro extremo jogadoras como a guarda-redes Liliana com o dobro da sua idade? Quanto à seleção, é um objetivo pessoal assumido estar presente no primeiro Women’s Futsal Euro?

Acho que para além da bola nos pés, o mágico deste desporto é podermos partilhar e aprender umas com as outras. Para mim, a responsabilidade passa não só por ser uma" voz de comando" dentro de campo, mas também por reconhecer a qualidade de cada jogadora, ajudando-a a sobressair e ao mesmo tempo corrigir-nos a nós próprios de forma a melhorar cada vez mais.

Relativamente ao Euro, gostava de estar presente. Acho que qualquer jogadora gostaria. Contudo, o meu foco está no campeonato que é o mais importante neste momento.

A Dani tem Ídolos? Quais e Porque?

Ídolos não tenho. Admiro alguns jogadores não só pela sua forma de jogar, como pela sua história de vida, como por exemplo o Ricardinho e o Falcão. Do futebol, sem dúvida o Ronaldinho Gaúcho, que para mim, foi um jogador que em todos os jogos sentia e fazia sentir a alegria e paixão por ter uma bola nos pés.


E para ti quem foi a figura da jornada? Usa os comentários para dar a tua opinião


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade