Copa de España | Análise de Rui da Cruz ao encontro Plast. Romero Cartagena 2-5 Jaén Paraíso Interior



Plast. Romero Cartagena vs Jaén Paraíso Interior

O melhor jogo do torneio até ao momento, se nos anteriores ninguém queria perder, neste ambas as equipas queriam vencer, naquele que também foi o jogo com mais golos 7 no total, 5-2.

Jogo repartido, mas com mais posse de bola por parte da equipa do Jaén. A primeira grande oportunidade acabou por pertencer ao Cartagena, num roubo de bola e numa rápida saída em transição Dani Martin tirou o guarda redes Dídac mas na hora de rematar atrapalhou-se e perdeu assim a oportunidade de abrir o marcador, à passagem dos 5 minutos de jogo.

Reagiu prontamente no minuto seguinte o Jaén por Giasson mas opôs-se bem Raúl, mas uma ainda mais flagrante aconteceu logo de seguida por Campoy que atirou um tudo nada por cima.

O Cartagena cresceu á passagem do equador la levar e a acercar-se com mais perigo da baliza contrária mais vezes do que até então.

Mas numa jogada de insistência e de belo recorte, com o desenho a sair perfeito, o Jaén chegou ao primeiro golo pelo pivot campeão do mundo e nosso conhecido Alan Brandi, na segunda tentativa após um remate parado por Raúl aos 14 minutos.

Empate a surgir numa bola parada, de canto num passe picado de Juanpi que assim assistiu Jesus, que melhor correspondeu e a desferiu um remate potente, certeiro e colocado entre as pernas de Dídac à passagem do minuto 17.

Cartagena a atingir a sua 5.ª falta com cerca de 2 minutos para jogar, mas sem que com isso tenha acontecido nada de revelante. 

Atingiu-se o intervalo com empate a um golo, era justo pelo que se passou na pista azul.

Uma entrada espetacular das duas equipas com parada e resposta, uma brutal intensidade, oportunidades repartidas parte a parte, garantidamente o melhor dos 3 jogos até ao momento sem que nenhuma das equipas tivesse superioridade, mas também sem nenhuma das duas a ter que se remeter a uma defesa mais recuada.

Perante tantas oportunidades para um lado e para outro, o Jaén a ser mais eficaz e a dilatar o marcador.  A fazer 2 golos de rajada o primeiro então que golaço, que jogada que definição, que recorte, finalização com um disparo a fuzilar autenticamente o desemparado Raúl que nada pode fazer, por Dani Martin, o mais criativo, e melhor jogador do Jaén. No melhor período o Jaén fez ainda o terceiro por Maurício que só teve que desviar num pormenor técnico com uma picadinha na bola.

O jogo esse continuou vivo e de que maneira e antes que o marcador dilata-se, o treinador Juan Guillamón pediu mesmo o seu "time out" na tentativa de organizar a sua equipa para reagir aos dois golos que sofreu,  e se o pediu assim aconteceu numa jogada de ataque organizado Juanpi a marcar um golo de belo efeito, ele que a par do internacional eslovaco foram os jogadores mais esclarecidos, mais criativos  e com mais qualidade na hora de arriscar e atirar à baliza.

Cartagena não só reduziu como teve então as melhores chances para chegar novamente ao golo, mas não aproveitou.

Com a falta de um pouco mais de 4 minutos para o fim o Cartagena a arriscar no seu 5 para 4 na tentativa de chegar ao empate, mas foi o Jaén que acabou por aproveitar duas bolas perdidas no ataque do Cartagena com Chino a colocar por duas vezes, e quase de seguida o Jaén nas meias finais ao obter o quarto e quinto golo, resultado com que terminou a partida 5-2, vitória justa da equipa andaluz que promete pintar sábado o pavilhão WinZink de amarelo.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade