Benedito e Pedro Palas destacam evolução do futsal na Madeira




Antigo jogador e seleccionador marcam presença numa formação de guarda-redes, escreve o DN MAdeira.

O ‘Projecto 1’ passa este fim-de-semana pela Madeira. Promovida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta acção de formação tem como objectivo a qualificação e promoção do guarda-redes português, também no futsal. Os trabalhos arrancaram ontem, na sede da Associação de Futebol da Madeira (AFM), e prosseguem ao longo da manhã de hoje, no Pavilhão do Marítimo, contando com 30 treinadores inscritos.

João Benedito defendeu, durante várias épocas (185 internacionalizações A), a baliza portuguesa e actualmente é patrono do ‘Projecto 1’, lançado pelo Federação Portuguesa de Futebol, tendo como objectivo a qualificação dos guarda-redes portugueses de futsal. Pedro Palas é treinador-adjunto na selecção A, que recentemente conquistou o Europeu, função que acumula com a de seleccionador dos sub-17 e sub-19 masculinos.

João Benedito destaca os objectivos do ‘Projecto 1’: “Visa preparar e captar guarda-redes para o futuro do futsal português e da selecção nacional. Ao longo de três anos vamos passar por todas as associações regionais para transmitir a nossa experiência, quer ao nível de jogo, quer ao nível de treino”. O antigo guarda-redes destaca o bom trabalho realizado na Madeira e mostra optimismo em relação ao futuro. “Se conseguirem colocar em prática aquilo vamos transmitir aqui, acho que estes jovens guarda-redes podem chegar à selecção nacional. Temos muito orgulho nos talentos da Madeira, como Cristiano e o Leonardo, ao nível do futebol, assim como outros que tanto tem dado ao desporto português”. “Têm trabalhado muito e bem”, acrescentou João Benedito.

Pedro Palas destaca “este tipo de acções” na evolução do futsal regional, deixando também elogios: “Está a melhorar, quer quantitativamente, quer qualitativamente. Agora é continuar a trabalhar e esperar que apareça um Cristiano Ronaldo do futsal”.

A sessão de abertura contou também com a presença do vice-presidente da FPF, Carlos Coutada, e do presidente da AFM, Rui Marote, que destacou a importância da formação na evolução da modalidade. Carlos Coutada lembrou “a fase de grande desenvolvimento da AFM”.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade