Ana Pinto: “Seguir para a Final Four da Taça também é um sonho nosso”



Chega agora a antevisão de Ana Pinto. A jovem de 20 anos é capitã do Penaguião, clube que representa à 6 temporadas, e que joga esta temporada a sua época de estreia no Campeonato Nacional.

Em ano de estreia, o Penaguião nem começou da melhor forma, e previa-se uma descida, mas uma segunda fase exelente coloca a equipa a depender apenas de si para a manutenção, chegando assim a este jogo na melhor fase da temporada.

O adversário é um favoritíssimo Benfica, mas isso não retira ao Penaguião a vontade de lutar pela passagem: “Apesar das dificuldades tudo é possível, vamos dar o nosso melhor desde o apito inicial até ao apito final. O nosso foco e grande objetivo é a manutenção na primeira divisão, mas claro está que seguir para a Final Four da taça também é um sonho nosso.” afirmou a capitã do Penaguião.

Falando ainda do seu adversário para estes quartos de Final, Ana não poupou nos elogios: “Temos que dar todo o mérito ao SL Benfica, são as ainda atuais campeãs nacionais e detentoras da última taça de Portugal. Sem dúvida que o plantel do SL Benfica é de muita qualidade quer coletivamente quer individual, conta com várias atletas da nossa Seleção Nacional, mas nós temos o nosso valor e de tudo faremos para trazer a vitória para Santa Marta de Penaguião e rumar à Final Four”.

Como já referido anteriormente, o Penaguião luta pela manutenção, sendo que para a garantir basta vencer a última e decisiva jornada dessa fase que é jogada já na próxima semana. Ana admite que “Não é fácil esquecer o jogo que nos falta para atingir o nosso principal objetivo”. Ainda assim, acredita que vão “mudar o “Chipe” e focar-nos neste jogo contra o SL Benfica” acrescentando ainda: “Queremos tanto esta vitória como a vitória na última jornada contra o GD Chaves.”

Para Finalizar, a Capitã deixou um agradecimento aos adeptos: “Aos nossos adeptos e apoiantes agradecemos todo o apoio incondicional até ao momento, tem sido muito importante nestes nossos triunfos. Seguimos juntos !!”


Vídeos
Jesus Velasco: "El partido ante Sporting será igual o más complicado que el del Barça"
Javi Rodriguez: "Esos dos goles en dos minutos nos condicionaron"
AAU Évora vence CNU em Futsal Feminino
Conferência de imprensa de antevisão das meias-finais da UEFA Futsal Cup
FINAL CNU | IP Leiria - AAU Évora | 14:00h
Os melhores golos da Jornada 24 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Tyumen vence Gazprom Ugra e está mais perto da Liderança
FP Halle Gooik - Proost Lierse disputam final da Taça da Bélgica
Campeonato Nacional de Espanha Feminino | 17:00h | Soto Real - Burela
Gazprom cada vez mais líder na Rússia