Fernanda Moura: “Vamos dar o nosso melhor para voltarmos à Final Four da Taça”



Fernanda Moura, a experiente capitã de 36 anos do EDC Gondomar que fez toda a sua carreira no clube, também nos deixou a sua antevisão.

O Gondomar encontra-se numa fase complicada onde, após lutar até ao fim da 1ª fase por um lugar na zona de Campeão, encontra-se agora numa posição delicada para tentar a manutenção na mesma e Fernanda não esconde os dois objetivos da equipa por estes dias: “Neste momento temos dois objetivos, alcançar a Final Four da taça e a manutenção na 1ª divisão nacional. Sei que nenhum dos dois vai ser fácil de conseguir, mas é para isso que continuamos a trabalhar. Portanto, sim, acredito que conseguimos lá chegar.”

O Gondomar já chegou um ano à fase final da prova, curiosamente o ano em que jogava nas distritais, algo que o Vermoim ainda não conseguiu. Ainda assim o Vermoim é sempre um candidato nestas competições, e Fernanda não o esconde: “Nesta fase da competição qualquer adversário que fossemos encontrar seria complicado, mas como referiu, já lá estivemos e queremos voltar a estar, por isso, independentemente do adversário, vamos dar o nosso melhor para voltarmos à Final Four da taça. Dificuldades vamos com certeza encontrar, mas eu acredito na qualidade da minha equipa e sei que somos capazes de ultrapassar este desafio.”

Segundo Fernanda, vai ser difícil a mudança de chipe de campeonato para a Taça, mas acredita que o farão: “Fácil não é com certeza, mas são duas competições diferentes e o nosso desempenho em ambas também tem sido diferente. Esta semana é o jogo da taça, é um jogo a eliminar por isso tem características diferentes de um jogo de campeonato e é nisso apenas que estamos focadas. Terminado este jogo voltaremos a pensar no campeonato”.

Para finalizar, deixou uma mensagem aos adeptos: “Obrigada pelo vosso apoio e continuem a acreditar em nós. Acreditem que iremos fazer tudo para conseguir a vitória. Espero que estejam todos no pavilhão e que nos façam sentir esse apoio”.


Vídeos
Jesus Velasco: "El partido ante Sporting será igual o más complicado que el del Barça"
Javi Rodriguez: "Esos dos goles en dos minutos nos condicionaron"
AAU Évora vence CNU em Futsal Feminino
Conferência de imprensa de antevisão das meias-finais da UEFA Futsal Cup
FINAL CNU | IP Leiria - AAU Évora | 14:00h
Os melhores golos da Jornada 24 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Tyumen vence Gazprom Ugra e está mais perto da Liderança
FP Halle Gooik - Proost Lierse disputam final da Taça da Bélgica
Campeonato Nacional de Espanha Feminino | 17:00h | Soto Real - Burela
Gazprom cada vez mais líder na Rússia