Ana Paula Pires: "Vamos a jogo com a ambição de ganhar!”



Trazemos agora a antevisão da Capitã do conjunto do Nun'Alvares/IESFafe.

Ana Paula Pires, ou Loira como é mais conhecida no mundo do futsal, cumpre aos 23 anos a quinta época no conjunto fafense, tendo também a missão de capitanear a equipa.

Apos chegar ao Campeonato Nacional para substituir o desistente Restauradores, o Nun'Alvares tem feito uma exelente temporada, tendo alcançado a zona de campeão no Campeonato Nacional e na Taça, Ana não esconde o sonho, admitindo dificuldades: "Temos esse sonho e sabemos que vai ser muito complicado de alcançar, mas toda a equipa acredita que é possível, sentimos que é possível, mas conscientes, claro, da enorme dificuldade que vamos encontrar perante uma das melhores equipas nacionais."

Para chegar a esta eliminatória o Nun'Alvares eliminou nos oitavos o Belenenses num jogo incomum onde devido à expulsão das duas guarda-redes em duas eliminatórias seguidas ficaram sem ninguém dessa posição e acabou por ser a Ana a assumir a baliza, tendo que defender um 4x3, um 5x3 e um 5x4. Segundo a mesma, os minutos nessa posição "pareciam uma eternidade, com o coração a mil, mas com a ajuda das minhas colegas que conseguiram muitas vezes anular o remate adversário, a baliza ficou fechada até ao fim do jogo". Questionada sobre a possibilidade de voltar a acontecer o mesmo nesta eliminatória tendo em conta que a guarda-redes expulsa na anterior terá de cumprir suspensão, Ana Paula admite ter "a certeza que a Belinha vai fazer um excelente jogo e se por ventura lhe acontecer alguma coisa, tanto eu como alguma das minhas colegas está lá para assumir a responsabilidade sem qualquer medo".

Desta feita têm pelo caminho o Novasemente, uma equipa que tem estado a um nível exelente esta temporada e que se mantem na liderança no Campeonato Nacional. A capitã do conjunto fafense não esconde as dificuldades, mas promete entrega total da sua equipa: "Vamos a jogo com a ambição de ganhar! O Novasemente é uma equipa muito forte, com muita qualidade individual e coletiva. É um jogo de enorme dificuldade, mas não vamos deitar a toalha ao chão e honraremos o símbolo que trazemos ao peito. As hipóteses teoricamente podem ser poucas, mas a nossa equipa vai lutar com todas as forças até ao fim sem nunca desistir, porque o jogo acaba quando árbitro apita".

Para finalizar a Antevisão, Ana Paula Pires deixou então o seu apelo aos adeptos:

"Deixo um apelo aos nossos adeptos para se deslocarem a Espinho para nos ajudarem nesta batalha pois com eles somos mais fortes.

Em nome de toda a equipa quero agradecer o apoio de todos os adeptos nesta caminhada. 

Grandes na Ambição!"


Vídeos
Jesus Velasco: "El partido ante Sporting será igual o más complicado que el del Barça"
Javi Rodriguez: "Esos dos goles en dos minutos nos condicionaron"
AAU Évora vence CNU em Futsal Feminino
Conferência de imprensa de antevisão das meias-finais da UEFA Futsal Cup
FINAL CNU | IP Leiria - AAU Évora | 14:00h
Os melhores golos da Jornada 24 da Liga SportZone por Zona Técnica Futsal Portugal
Tyumen vence Gazprom Ugra e está mais perto da Liderança
FP Halle Gooik - Proost Lierse disputam final da Taça da Bélgica
Campeonato Nacional de Espanha Feminino | 17:00h | Soto Real - Burela
Gazprom cada vez mais líder na Rússia