Ana Paula Pires: "Vamos a jogo com a ambição de ganhar!”



Trazemos agora a antevisão da Capitã do conjunto do Nun'Alvares/IESFafe.

Ana Paula Pires, ou Loira como é mais conhecida no mundo do futsal, cumpre aos 23 anos a quinta época no conjunto fafense, tendo também a missão de capitanear a equipa.

Apos chegar ao Campeonato Nacional para substituir o desistente Restauradores, o Nun'Alvares tem feito uma exelente temporada, tendo alcançado a zona de campeão no Campeonato Nacional e na Taça, Ana não esconde o sonho, admitindo dificuldades: "Temos esse sonho e sabemos que vai ser muito complicado de alcançar, mas toda a equipa acredita que é possível, sentimos que é possível, mas conscientes, claro, da enorme dificuldade que vamos encontrar perante uma das melhores equipas nacionais."

Para chegar a esta eliminatória o Nun'Alvares eliminou nos oitavos o Belenenses num jogo incomum onde devido à expulsão das duas guarda-redes em duas eliminatórias seguidas ficaram sem ninguém dessa posição e acabou por ser a Ana a assumir a baliza, tendo que defender um 4x3, um 5x3 e um 5x4. Segundo a mesma, os minutos nessa posição "pareciam uma eternidade, com o coração a mil, mas com a ajuda das minhas colegas que conseguiram muitas vezes anular o remate adversário, a baliza ficou fechada até ao fim do jogo". Questionada sobre a possibilidade de voltar a acontecer o mesmo nesta eliminatória tendo em conta que a guarda-redes expulsa na anterior terá de cumprir suspensão, Ana Paula admite ter "a certeza que a Belinha vai fazer um excelente jogo e se por ventura lhe acontecer alguma coisa, tanto eu como alguma das minhas colegas está lá para assumir a responsabilidade sem qualquer medo".

Desta feita têm pelo caminho o Novasemente, uma equipa que tem estado a um nível exelente esta temporada e que se mantem na liderança no Campeonato Nacional. A capitã do conjunto fafense não esconde as dificuldades, mas promete entrega total da sua equipa: "Vamos a jogo com a ambição de ganhar! O Novasemente é uma equipa muito forte, com muita qualidade individual e coletiva. É um jogo de enorme dificuldade, mas não vamos deitar a toalha ao chão e honraremos o símbolo que trazemos ao peito. As hipóteses teoricamente podem ser poucas, mas a nossa equipa vai lutar com todas as forças até ao fim sem nunca desistir, porque o jogo acaba quando árbitro apita".

Para finalizar a Antevisão, Ana Paula Pires deixou então o seu apelo aos adeptos:

"Deixo um apelo aos nossos adeptos para se deslocarem a Espinho para nos ajudarem nesta batalha pois com eles somos mais fortes.

Em nome de toda a equipa quero agradecer o apoio de todos os adeptos nesta caminhada. 

Grandes na Ambição!"


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade