Merlim "Chegamos a esta final-four com muita ambição"



Merlim deu o pontapé de saída para o duelo das meias-finais frente ao Gyor

A bola começou a rolar esta quarta-feira em solo espanhol, em plena quadra do pavilhão CDM Siglo XXI, onde os comandados do míster Nuno Dias começaram a afinar, da parte da manhã, a estratégia a colocar em prática diante do ETO Gyor (sexta-feira, às 17h), o último obstáculo para a discussão do título europeu. Da parte da tarde, já no Pavilhão Príncipe Filipe, Merlim chutou o ‘passado’ recente para canto (o desaire na final da última edição frente ao Inter) e apontou a mira ao tricampeão húngaro.

“As expectativas são sempre as melhores. Chegamos a esta final-four com muita ambição: queremos conquistar o título que perdemos o ano passado. Temos pela frente um adversário que já enfrentámos antes, em outras fases, e ganhámos sempre. Ainda assim, o Gyor não chegou aqui à toa. Tem qualidade. Temos de ter atenção nas bolas paradas e no jogo de movimentos”, começou por dizer o jogador leonino na antevisão da partida, ao site oficial do Sporting CP.

“Cada jogo tem a sua história. A equipa foi montada novamente para vencer a UEFA Futsal Cup. Sabemos das dificuldades, mas não podemos esconder a nossa ambição”, explicou Merlim, acrescentando prontamente: “este é o palco onde todos os jogadores querem estar. Nós, que começámos a jogar à bola na rua, queremos é estar aqui com a elite do futsal”.

Pelo meio, dúvidas houvesse, ficou provado que os índices anímicos também não podiam estar melhores. “O grupo está confiante. Somos 17 jogadores e treinamos todos os dias para disputar estas decisões”, frisou Merlim, finalizando com o mote para o pontapé de saída na prova. “Temos de impor a nossa qualidade de jogo e respeitar o adversário para não sermos surpreendidos”.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade