Ricardinho: "Estamos aqui para voltar a vencer este troféu"



Ricardinho falou à UEFA.com do desejo do Inter em "voltar a conquistar o troféu", apesar da qualidade dos adversários, entre os quais um Sporting que "melhorou muito".

Com o Inter prestes a entrar em cena em Saragoça, onde vai defrontar o rival espanhol do Barcelona nas meias-finais da Taça UEFA Futsal, Ricardinho, em entrevista exclusiva ao UEFA.com, fala do sonho de voltar a erguer o troféu. Contudo, reconhece que "é cada vez mais difícil" porque todos olham para o campeão como "a equipa a bater".

"Penso que vai ser uma 'final four' muito boa, com quatro equipas muito fortes, mas estamos aqui e queremos voltar a conquistar o troféu", acrescenta o internacional português, que conta já no seu palmarés com dois títulos na prova, um pelo Benfica em 2009/10 e outro pelo Inter na época passada.

Como foi a "final four" da época passada, em Almaty?
Foi muito boa. Quero voltar a dar os parabéns à cidade de Kairat, porque organizou um excelente torneio, numa arena fantástica. Penso que fizemos história. No ano anterior tínhamos perdido em casa com tudo a nosso favor e estávamos mentalizados de que não podíamos voltar a falhar. Tudo correu de forma perfeita.

Marcou em ambos os jogos. A nível individual foi o seu melhor desempenho na prova?
Olhando apenas para os números, sim. Mas as pessoas tendem a lembrar-se apenas dos golos e das assistências, e a verdade é que em 2010, quando ergui o troféu com o Benfica, também joguei muito bem.

O objectivo este ano é revalidar o título?
Sabemos que é cada vez mais difícil. As pessoas olham para nós como a equipa a bater. Ganhámos quatro Ligas espanholas consecutivas, três Taças de Espanha, estivemos em três finais da Taça UEFA…Penso que vai ser uma 'Final Four' muito boa, com quatro equipas muito fortes.

O Inter derrotou o Kairat na ronda de elite. Foi uma mensagem para as outras equipas?
Sim. Quando calhámos no mesmo grupo que o Kairat as pessoas pensaram que poderíamos ficar pelo caminho, mas deixámos uma mensagem clara. Estamos aqui para voltar a vencer este troféu. Sabemos que não vai ser fácil, mas têm de contar sempre com o Inter.

Como avalia as outras equipas que vão estar em Saragoça?
O Sporting melhorou ainda mais a sua equipa. Manteve os jogadores que já lá estavam e contratou Cardinal e Divanei, dois grandes jogadores que conhecem o clube e o treinador. Melhorou muito e vai dar tudo para vencer. Já esteve perto duas e é algo que quer muito.

O Barcelona baseia-se muito nas individualidades. Tem Dyego e Ferrão, jogadores capazes de fazer a diferença, e tem também Paco Sedano e Juanjo, dois guarda-redes que mantêm a equipa na discussão dos jogos. Mas sabemos o que temos de fazer para os derrotarmos. Já os defrontámos muitas vezes. Teremos de estar focados no nosso jogo e, acima de tudo, não cometer erros.
Quanto ao Györ… parabéns a Javi Rodríguez. Conseguiu algo de histórico. Contra o Luparense mostrou que sabia o que queria e que era capaz de o conseguir.

Jogar em Saragoça será como jogar em casa?
Sempre que jogamos em Espanha sentimo-nos em casa, embora Torrejón seja a nossa fortaleza. Não precisamos de fazer uma viagem grande e isso é positivo. Mas todas as equipas vão estar a postos.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade