Luís Papança: “Cada jogo tem a sua história, nós queremos escrever a nossa”



Luís Papança ocupa pela 6ª época consecutiva o lugar de treinador da AAUE, tanto a nível universitário como federado.

Foram 6 épocas positivas, com alguma evolução do futsal universitário eborense e onde a nível federado atingiu esta temporada a divisão máxima do futsal feminino.

Apos duas finais perdidas, em 2014 contra a AAC e em 2016 contra a AAUM, regressam assim esta temporada a nova final, tentando confirmar o velho ditado de "à terceira é de vez".


Nas 11 jogadoras da AAUE presentes nesta competição apenas Cláudia Tecedeiro não joga futsal federado, estando no futebol da A-dos-Francos. Já as restantes 10, jogam na equipa federada da AAUE, sendo elas: Ana Grenha, Leila Sezões, Ângela Lameiro, Alexandra Serra, Inês Marques, Ana Mendonça, Ana Piteira, Raquel Almeida, Patrícia Arromba e Joana Gouveia.

 

Quanto ao jogo da final, a AAUE vai defrontar o IP Leiria, equipa que ja defrontou por duas vezes esta temporada, tendo vencido as duas (por nas JC e por 3-1 na fase de grupos deste CNU). Ainda assim, Luís Papança não espera facilidades e destaca as qualidades das suas opositoras: "O IPL é uma equipa à imagem da sua treinadora, cresceu dentro desta fase final e a sua garra neste momento é o maior entrave, esta motivada e acredita no seu potencial".

 

Já quanto ao que podemos esperar da sua equipa, Luís afirma que "da AAUE podemos esperar uma equipa igual a si mesma á procura de vencer o IPL apesar de já o termos feito esta época por 2 vezes, é uma final e cada jogo tem a sua história, nós queremos escrever a nossa."

 

Par alem desta final de hoje, a AAUE joga amanha outra "final". Um jogo decisivo para a manutenção no Campeonato Nacional onde para não dependerem de outros, precisam de vencer por dois golos de diferença. Ainda assim Luís afirma que:" estamos a jogar jogo a jogo sem pensar no dia seguinte, não podemos pensar de outra maneira. A nível físico vai ser um jogo intenso para as duas equipas disso não tenho duvidas e estão na final as duas equipas que de facto o mereceram, cada uma de sua forma". 

Ainda assim, com um jogo a começar cerca de 24 horas depois do outro, o treinador admite que "se ganharmos esta competição a moral estará certamente em alta, mas o cansaço poderá pesar".

Questionado então sobre se devia haver uma maior atenção da FADU e/ou da FPF quanto a esta quase sobreposição de jogos, o mesmo não tem duvida que as instituições deveriam ter" alguma atenção tendo em conta que já são parceiras e por esse motivo não compreendo como não foi ainda vista essa questão, depois de fazer 6 jogos numa semana jogar no dia seguinte um jogo importante não lembra nem ao diabo", finalizando com um desejo quanto a este assunto: "Pode ser que seja revisto em breve, pelo menos devia ser assim".

 

Recorde-se que o grande jogo da Final deste Campeonato Nacional Universitário em Futsal Feminino se joga hoje pelas 14 horas, e que o vencedor da prova será inédito.

 



Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade