CRÓNICA | Sporting na final da maior competição de clubes do mundo



A primeira meia-final da UEFA Futsal Cup começou com o Sporting CP a dar o pontapé de saída em Saragoça, e não podia ter melhor começo com Merlim a abrir o marcador no pavilhão Príncipe Felipe.

Numa primeira parte marcada pelo domínio da equipa de Nuno Dias e com uma arranque de jogo arrebatador, o Sporting já vencia aos 3 minutos por 0-2, com o segundo golo a pertencer a Cardinal. Tal começo levou Javi Rodriguez a solicitar uma pausa-técnica para corrigir processos, mas tal não se sucedeu e, novamente Cardinal, bisava no encontro ainda antes de se atingir o equador da primeira parte.

No primeiro tempo, os vice-campeões europeus mostraram-se mais fortes e a criar mais lances de perigo junto da baliza defendida pelo húngaro Marcell Alasztics, ampliando a vantagem por mais duaz vezes – aos 13 minutos por Merlim e, a fechar a primeira parte, Diogo fixou o resultado em 0-5 quando os húngaros do Gyor já atacavam de 5 para 4 desde o minuto 15.

A primeira parte caracterizou-se por ser um período de sentido único com o Sporting CP  a exercer uma forte pressão sobre o adversário e com um ataque acutilante. Em contrapartida, o Gyor obrigou Marcão a esforçar-se por algumas vezes com remates de longa distância.

No segundo tempo, a formação de Javi Rodriguez encarou a partida de outra perspetiva e apareceu mais vezes na segunda metade do terreno e apresentar mais e melhores situações de perigo para a baliza leonina. Numa segunda parte mais equilibrada e pautada pelas boas intervenções dos dois lados, foi o ETO Gyor FC o primeiro a marcar no segundo período por intermédio de Kristóf Sáhó, a 6 minutos do fim. A resposta do Sporting chegou 2 minutos depois com o golo de Dieguinho, a passe de Divanei, a fechar o marcador em 1-6, dando a passagem do Sporting à final. Nota também para Merlim que foi considerado o homem-do-jogo.

Com este resultado, o Sporting CP aguarda o vencedor do jogo da meia-final entre Barcelona e Movistar, com hora agendada para as 21 (hora local). 


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade