Nuno Dias: "Vamos lutar com todas as nossas forças para conseguir o tão ambicionado objetivo"



Nuno Dias não poupou nos elogios à equipa do Sporting CP após o triunfo por 6-1 frente ao ETO Gyor

Felicidade em estado puro. O sentimento era unânime na equipa do Sporting CP, em plena quadra do pavilhão Príncipe Filipe, após a passagem à final da UEFA Futsal Cup. A vítima deste leão faminto? O ETO Gyor, tricampeão húngaro, que caiu aos pés da formação verde e branca (6-1). Ao intervalo, já o marcador apontava 5-0.

"Jogamos sempre da mesma forma, para marcar o mais cedo possível em todos os jogos. Hoje, conseguimos e, acima de tudo, fomos bastante eficazes no início do jogo: fizemos dois golos nas três primeiras oportunidades. Depois, tornou-se mais fácil gerir a partida, o esforço e o resultado. Atacámos a baliza adversária nos momentos certos, sabendo gerir a posse. Essa gestão aconteceu porque fomos bastante sérios. Foi o ponto determinado para o nosso sucesso no jogo de hoje", começou por dizer Nuno Dias, treinador leonino, orgulhoso pela terceira qualificação para a discussão do título europeu.

"Não sei se há muitas equipas que se podem orgulhar de estar presentes em duas finais consecutivas e em três na sua história. Não é muito normal na UEFA Futsal Cup. Estamos contentes pelo primeiro objetivo. Fizemos um bom jogo e foi com todo o mérito que passámos à final. Entrámos muito determinados, a equipa entendeu perfeitamente que teria de ser bastante séria na forma de abordar o jogo desde o início. A vantagem de três/quatro golos na fase inicial permitiu-nos até gerir da melhor forma o esforço e cartões amarelos, para não sermos penalizados para a final. Deu para rodar e gerir esforços", acrescentou, garantindo que seja qual for o próximo adversário, o objectivo passa por levantar o 'caneco'.
"Ninguém tenha dúvidas: hoje, domingo, na Liga ou Taça, enquanto eu estiver no Sporting CP será sempre assim, com índices competitivos no máximo, lutar sempre pelo melhor resultado possível. Independentemente do adversário de domingo [Inter Movistar ou Barcelona], vamos lutar com todas as nossas forças para conseguirmos o tão ambicionado objetivo. Para já, é esperar para ver e analisar nos treinos de sábado e domingo"

Por último, uma palavra para os Sportinguistas: "Hoje os adeptos fizeram questão de aparecer a tantos quilómetros de distância (de Lisboa) e não fazem ideia do quanto nos ajudam. Se puderam vir domingo, lembrem-se que é um momento único, uma final de uma competição europeia. A maior competição de clubes do mundo. Que a nossa exibição lhes tenha tirado as dúvidas"


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade