Rodolfo Fortino: "Quem errar menos, vai sair vencedor"



Fortino lançou a final da UEFA Futsal Cup ao jornal Sporting, frente ao Inter Movistar, destacando a união dos leões, que pode fazer a diferença na partida

Depois do triunfo frente ao ETO Gyor (6-1), é tempo de apontar a mira ao Inter Movistar, o adversário do Sporting CP na final da UEFA Futsal Cup, que se irá disputar no domingo (19h em Portugal continental), no pavilhão Príncipe Filipe, em Saragoça.

“Foi um primeiro passo que teríamos de dar para alcançar a final. Penso que tornámos as coisas fáceis e fizemos um bom jogo naquela que era uma meia-final da UEFA Futsal Cup. Estivemos concentrados e entrámos muito bem na partida, com dois golos. Depois, tivemos um pouco mais de calma”, começou por dizer Fortino na antevisão ao braço-de-ferro com os espanhóis, numa reedição da final do ano anterior, em Almaty (Cazaquistão).

“São duas grandes equipas que se encontram novamente na final. Estamos preparados e não precisamos de provar nada a ninguém. Esta equipa foi formada para vencer a competição, sabendo que o adversário também é bastante bom. Não tenho dúvidas de que vamos fazer um grande jogo”, acrescentou o jogador leonino, que considera que o futsal português tem crescido de ano para ano, diminuindo a diferença para a Liga do país vizinho.

“Nos últimos anos o campeonato português tem crescido muito, com jogos complicados. Penso que não tem muita diferença para o espanhol. Simplesmente eles prezam mais pelo ataque, fazendo muitos golos”, explicou, antes de sublinhar que o encontro frente ao Inter será definido em pormenores: “É uma final que todos os jogadores gostariam de disputar e que vai ser decidida nos detalhes. Quem errar menos, vai sair vencedor”.

E nem os adeptos leoninos ficam de fora da equação para a conquista do título europeu. Nem poderia ser de outra forma, como se viu na meia-final. “Os Sportinguistas estiveram presentes frente ao ETO Gyor e apoiaram-nos sempre, do início, até quando o jogo já estava definido. Para nós é muito importante ter o apoio deles”, ressalvou o pivot verde e branco, referindo que o espírito de equipa está bom e... recomenda-se.

“É muito positivo. Estamos todos focados e sabemos bem qual o objectivo que traçámos para esta UEFA Futsal Cup”, sublinhou, rematando prontamente: “A união deste grupo, formado já há alguns anos, vai ser fundamental. A união de fora vem para dentro da quadra”, concluiu.


Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade