Filipa Mendes: “O FC Vermoim é experiente e estará à altura”



Chega por fim a vez de Filipa Mendes como antiga jogadora do Vermoim nos deixar a sua antevisão daquilo que poderemos esperar da sua antiga equipa na prova.

Filipa que começou a jogar no Vitoria SC antes de se transferir para o Vermoim, esteve 5 épocas não seguidas no clube de Vila Nova de Famalicão, isto porque teve uma passagem de 2 anos pelo Sinnai antes de um regresso a casa curiosamente para ser campeã nacional. Joga agora no Montesilvano em Itália, clube para onde se transferiu logo após essa época de regresso.

Quanto à Final Four em si, Filipa acredita que "será uma competição com um grande nível de Futsal, estarão presentes as melhores equipas do campeonato".

Como jogadora do Vermoim, a Filipa conquistou o Campeonato Nacional mas nunca conseguiu atingir esta fase da competição. Ainda assim jogou várias vezes contra o Novasemente, equipa com quem o Vermoim irá disputar a presença na final, e deixou alguns elogios ao conjunto de Espinho “O Novasemente era e é uma equipa com qualidade e os jogos que realizei contra a mesma, foram jogos competitivos”.

Não foi apenas Filipa que nunca jogou esta competição. O próprio Vermoim nas 4 edições já realizadas nunca tinha chegado a esta fase, ao contrário do Novasemente que já atingiu mesmo a final. Mas Filipa pensa que isso não será um fator assim tão importante: “O Novasemente já conhece o ambiente desta competição, mas o FC Vermoim é experiente e estará à altura”.

Já quanto ao jogo em si, e ao que podemos espera das duas equipas, Filipa espera que este seja acima de tudo “um bom jogo de futsal, com qualidade e equilibrado”. Questionada sobre qual o seu desejo para este encontro a mesma não teve duvidas em afirmar que é “certo que desejava que o FC Vermoim ganhasse o jogo, é um clube pela qual tenho muito respeito e que me acolheu da melhor forma e é o único título que lhe falta”.

Para finalizar ficam então as pedidas mensagens de incentivo, primeiro às jogadoras, amigas e todo o staff: “desejo a maior sorte, que com mérito conseguiram alcançar esta competição, que aproveitem a oportunidade e que acreditem sempre que tudo é possível, que se apoiem umas às outras e que se divirtam”.

E por fim aos adeptos do Vermoim e do Futsal em geral: “Que os adeptos incansáveis do FC Vermoim e todos os amantes acompanhem sempre que possível, porque são uma peça fundamental para a evolução da modalidade”, acrescentando ainda uma mensagem para as equipas presentes na prova: “Deixo também uma mensagem as todas equipas Femininas e Masculinas de Boa sorte e que seja um grande espetáculo de Futsal”.

Este jogo que coloca frente a frente o Vermoim e o Novasemente tem inicio marcado para amanhã às 17 horas. Quem levará a melhor? O Vermoim chegará a uma final histórica ou o Novasemente poderá lutar novamente pelo troféu? Use os comentários para deixar a sua opinião.


Vídeos
Acqua&Sapone e Luparense, finalistas do ‘Scudetto’
FP Halle-Gooik é campeão da Bélgica
КМФ ВЕЛЕС é campeão da Macedónia
Nun’Álvares/IESFafe "É um clube diferente, unido e que movimenta centenas de pessoas.”
Bastidores da Final 8 da Taça de Portugal | “No coração do futsal”
Meia-Final | Super Liga Russa | 15:00h | Tyumen - Sibiryak
Meia-Final | Super Liga Russa | 14:30h | Gazprom-Yugra - Sinara
Os melhores golos dos Quartos de Final, Jogo 1, da Liga SportZone
Calendário das partidas do Fim de Semana
Sparta Belfast vence Taça na Irlanda do Norte