Vitória Futsal Cup Masters realiza-se em Santarém



Pedro Dias, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que marcou presença na conferência de imprensa de apresentação daquele que é o maior e mais abrangente torneio de formação do país, e que vai trazer a Santarém mais de 500 miúdos de todos os distritos de Portugal Continental e das regiões autónomas da Madeira e Açores, nos dias 8, 9 e 10 de junho, referiu que O “Vitória Futsal Cup Masters” é a “reunião anual dos principais clubes formadores do país, no que se refere ao futsal”.

Jorge Braz, selecionador nacional de futsal e recém campeão europeu foi outra das figuras presentes na apresentação do certame.
“Não vale a pena dizer que se vai tentar chegar à excelência com este torneio, porque a excelência tem existido desde o início”, salientou Jorge Braz, elogiando o empenho, a dedicação e “o coração” com que os dirigentes vitorianos têm realizado esta prova, ano após ano.

O “Vitória Futsal Cup Masters” será disputado pelos clubes que têm mais atletas inscritos nas respetivas associações de futebol de cada distrito, o que o torna no torneio mais abrangente a nível nacional.

Em números, durante três dias, são 63 jogos nos dois pavilhões do gimnodesportivo de Santarém, num total de 38 equipas que vão trazer mais de 500 jovens atletas em sete escalões de formação: petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores.

Dos clubes participantes, destaque para os cinco estreantes neste torneio: o Parc Pindelo, em representação da Associação de Futebol de Aveiro, o Grupo Nun’Álvares, da AF Braga, o VN Baronia, da AF Beja, o Pedreles Beira Dão, da AF Viseu, e o Caras Direitas, de Coimbra, um “wild card” que a organização decidiu atribuir pelas boas relações que mantém com o clube.

De resto, vão voltar a marcar presença em Santarém o Pedra Mourinha (AF Algarve), o CSP Vila Flor (AF Bragança), o Boa Esperança (AF Castelo Branco), o CS São João (AF Coimbra), o Internacional SC (AF Évora), GD Lameirinhas (AF Guarda), o Escolar do Corvo (Horta, Açores), o CCR Telheiro (AF Leiria), o Marítimo (Madeira), o Elétrico de Ponte de Sor (AF Portalegre), o Santa Marta do Pinhal (AF Setúbal), o Póvoa Futsal (AF Porto), o Âncora Praia FC (AF Viana do Castelo), e a EF Johnson Januário (AF Vila Real).

Da Associação de Futebol de Lisboa, veem os dois clubes que mais atletas têm inscritos a nível nacional, os Leões de Porto Salvo e o Quinta dos Lombos.

Em terceiro lugar, surge o Vitória Clube de Santarém, com um total de 192 atletas federados, e que representará a Associação de Futebol de Santarém.

Vídeos
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade