SL Benfica
1-2
SC Braga
Bebé - 1
Fernando Wilhelm - 6
Bruno Coelho - 3
Rafael Henmi - 7
Elisandro - 99
13'

Amarelo

Rafael Henmi - 7

17'

Amarelo

12 - Eli Júnior

18'

Amarelo

1 - Xot

18'

Amarelo

4 - André Machado

19'

Duplo Amarelo

Rafael Henmi - 7

19'

GOLOOOOO!!!

Elisandro - 99

23'

GOLOOOOO!!!

10 - André Coelho

25'

Amarelo

Bruno Coelho - 3

40'

GOLOOOOO!!!

6 - Tiago Brito

1 - Xot
10 - André Coelho
4 - André Machado
6 - Tiago Brito
61 - Bruno Cintra
   
Cristian Domínguez - 12
Fábio Cecílio - 5
Jefferson - 23
Chaguinha - 2
Ré - 20
Miguel Ângelo - 21
Alessandro Patias - 8
2 - Vasco Ribeiro
8 - Fábio Marafona
9 - Nílson
12 - Eli Júnior
11 - Tiago Cruz
29 - Marinho
23 - Vasco Seco
Fantasy:
ponderador classificação:1x

Total Pontos equipa =0x1 =>>0
Fantasy:
jogo fora:1.2xponderador classificação:1x
pontos: vitoria = 3
Total Pontos equipa =3x1.2 =>>3.6
13'

Amarelo

Rafael Henmi - 7

17'

Amarelo

12 - Eli Júnior

18'

Amarelo

1 - Xot

18'

Amarelo

4 - André Machado

19'

Duplo Amarelo

Rafael Henmi - 7

19'

GOLOOOOO!!!

Elisandro - 99

23'

GOLOOOOO!!!

10 - André Coelho

25'

Amarelo

Bruno Coelho - 3

40'

GOLOOOOO!!!

6 - Tiago Brito

COMENTARIOS TREINADORES:
Joel Rocha:

Após a eliminação frente ao Braga, o treinador de futsal do Benfica, Joel Rocha, foi confrontado com a possibilidade de deixar as águias.
O treinador de futsal das águias assume responsabilidades na derrota deste sábado com o Braga, por 2-1, resultado que afastou a equipa da final do campeonato nacional da modalidade.

O que faltou ao Benfica? O que faltou ao Benfica? Você esteve no pavilhão? Viu o jogo? Então não precisa da minha resposta. Com o devido respeito, o que se viu foi uma equipa a devolver a bola à outra e à espera que a felicidade caísse do céu. Não caiu do céu, mas caiu dos pés de um jogador do Braga a 20 e poucos segundos do fim. Tal como na semana passada, o Benfica fez de tudo para ser eficaz e feliz. Como diz o provérbio, quem não marca, arrisca-se a sofrer e neste jogo isso aconteceu mais uma vez. (...) O Benfica foi eliminado, numa tremenda desilusão para todos, adeptos sócios, simpatizantes, equipa técnica, 'staff', clube, todos. Todos os que amamos o Benfica estamos tristes, desiludidos e revoltados.

Não reconhece méritos na equipa do Braga? Reconheço. Sobretudo o mérito em saber que o Benfica era muito melhor e por isso é que lhes deu a volta durante 40 minutos. É óbvio e na semana passada foi igual. A maior virtude que eu reconheço ao Braga é a qualidade individual e coletiva e, sobretudo, a perceção estratégica de perceber que era a única forma de poder discutir o resultado. Parabéns ao Braga por ter alcançado a final, que isso fique bem claro. Agora, naquilo que é a perceção e o olho do treinador... Por amor de Deus... Mas agora o que é que isso interessa? O Braga teve a virtude de ser uma equipa que se entregou ao processo defensivo por completo e, volto a dizer, foram várias as vezes que o Braga pura e simplesmente não jogou. Mas não jogou por opção. E porque o Benfica não deixou. Quantas vezes o guarda-redes do Braga, com a bola na mão, devolveu a bola ao Benfica?

No fim do jogo, Bebé parecia inconsolável. Falou com ele no fim? Sentiu que ele teve alguma responsabilidade na derrota? O principal responsável pelos acertos e pelos erros neste momento está à sua frente. Não tenho absolutamente nada a apontar aos meus jogadores, pelo contrário, quero é agradecer publicamente aos meus jogadores o que me fizeram crescer nesta época desportiva.

Joel Rocha foi ainda confrontado com a possibilidade de sair do clube. Quando o Benfica conquistou troféus - e eu também já cá estava - alguém me perguntou se eu ia prolongar o meu contrato? Não me recordo. Porque é que agora o contrato tem que ser reduzido? Até pode acontecer, mas para isso não é preciso o Benfica perder. Há uma questão inequívoca que tem que ficar bem clara: não há nada nem ninguém que esteja acima do Benfica. Nada nem ninguém. Nem modalidades, nem equipas, jogadores ou treinadores. Nada. O Benfica está acima de tudo. E portanto eu estou para servir o Benfica. O melhor possível e o melhor que sei, eu e os que comigo trabalham. E posso confirmar e garantir que todos os que foram escolhidos para fazer parte deste plantel, assim como o ano passado e há dois anos, foram escolhidos a dedo. E se mais e melhor não conseguimos foi porque também houve mérito dos adversários. Nós não jogamos sozinhos.
Paulo Tavares:

Após a proeza do apuramento para a final do campeonato de futsal, ao vencer este sábado na Luz, o treinador do Braga, Paulo Tavares, está preparado para uma razia no plantel dos arsenalistas.

Também para si foi uma surpresa este apuramento do Braga para a final?
Surpresa não foi. Não há nenhum treinador do mundo que não acredite ser possível ultrapassar o adversário. Depois da vitória em nossa casa ficou tudo em aberto e aqui a nossa estratégia foi bem montada. Os jogadores não falharam em nada, cumpriram escrupulosamente com o que se pediu. No primeiro jogo tivemos alguma sorte, mas acho que aqui na Luz a vitória foi justíssima, por aquilo que fizemos.

O Braga já está no mesmo patamar que Sporting ou Benfica? Não está e dificilmente estará. Primeiro, pelos orçamentos. Somos amadores e temos que perceber que, para andarmos a este nível, temos que investir mais para termos um orçamento condizente. Mas a qualidade da estrutura está aqui à vista e o que nós fazemos é tentarmos aproximar-nos o máximo que pudermos de Benfica e Sporting. Acreditamos que, trabalhando bem, conseguimos chatear estas duas grandes equipas. Tentamos diminuir o fosso e neste jogo conseguimo-lo a ponto de termos eliminado o Benfica.

O que pode fazer na final, caso defronte o Sporting? É o campeão nacional, a equipa que se calhar é a mais forte do mundo em termos de estratégia, com todas a fases do jogo trabalhadas de forma exemplar, mas com o nosso caráter, o nosso crer, vamos tentar resolver jogo a jogo.

Está preparado para perder jogadores desta equipa? Já sabemos que há jogadores a sair para o Benfica e para outros clubes. Os nossos jogadores estavam a ser assediados a toda a hora. Pelo menos seis ou sete jogadores deste plantel estão para sair. Mas vamos ver o que é possível fazer.
RESUMO
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade