Raquel Santos estreante na Seleção Nacional Feminina



Chamada pela primeira vez à Seleção Nacional, Raquel Santos sonhar estar presente no primeiro Europeu de futsal feminno.

Em declaração ao site FPF.pt Raquel confessou que "fiquei surpreendida com a minha chamada. Estava em casa quando recebi uma chamada da minha colega Fifó, a dar-me a boa nova. Fiquei super feliz. Até me custou a acreditar". As palavras são de Raquel Santos, jogadora de 20 anos do SL Benfica que, pela primeira vez na sua carreira, foi chamada aos trabalhos da Seleção Nacional. 

"O Mundial Universitário correu-me muito bem. Sabia que a Equipa Técnica Nacional estava atenta ao meu trabalho, mas não esperava que me chamassem já", referiu a atleta-estudante, que foi eleita a melhor atacante do Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, que decorreu o Cazaquistão, e onde Portugal conquistou o terceiro lugar. 

"A minha admiração tem sobretudo a ver com o facto de este grupo estar apurado para o Europeu e ser uma das melhores equipas do Mundo. Há aqui grandes talentos e uma mentalidade ganhadora incrível. Estas jogadoras estão juntas há muito tempo. Tenho muita sorte por estar aqui e poder aprender com elas", acrescentou.

Agora que tem a oportunidade de vestir a camisola das Quinas, Raquel Santos promete "continuar a sonhar". "Vou trabalhar muito para voltar a ser chamada. Tenho a esperança de ser chamada para o Europeu", afirmou, contando que o seu ponto mais forte  "é o pé esquerdo forte" e "uma grande capacidade de trabalho".




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade