José Luís Mendes: "Foco está na preparação"



O Treinador Nacional aponta à qualificação para o Europeu e considera jogos com Espanha excelentes testes.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 cumpre, esta segunda-feira, os seus dois primeiros treinos tendo em vista os encontros de preparação com a Espanha, agendados para os próximos dias 6 e 7 de Novembro, no Fundão (19h00) e em Castelo Branco (16h00), respectivamente.

O Treinador Nacional José Luís Mendes falou ao site da FPF.PT, de dois testes importantes diante de uma das principais potências do futsal e em que o foco está a preparação para a qualificação para o Euro-2019.

“Vamos para a nossa segunda ação da época com esta Seleção. No passado mês de Setembro tivemos oportunidade de realizar cinco treinos e agora teremos estes dois jogos em que iremos iniciar a preparação para a fase de qualificação do Europeu. Até essa qualificação teremos dez jogos diante de adversários de qualidade vamos começar essa série já com a Espanha. Esperamos dois jogos difíceis e equilibrados diante de adversário de muita qualidade. O nosso foco está em chegarmos a Março preparados para qualificação e nada melhor que este adversário de grande qualidade para começarmos esse percurso. Estamos focados naquilo que podemos fazer nestes jogos e não tanto com o adversário. Temos um trajeto a percorrer que queremos ver culminado com a nossa presença no primeiro Campeonato da Europa. Frente a frente estão duas seleções que se conhecem bem. Já nos defrontamos seis vezes no passado e não conseguimos vencer (três empates e três derrotas) o que diz bem das dificuldades que nos esperam.”

Qualificação para o Europeu em Março
A Equipa das Quinas prepara a qualificação para a primeira edição do Campeonato da Europa de futsal sub-19, que será disputado na Letónia, entre 8 e 14 de Setembro de 2019. Portugal disputará a única vaga do Grupo 3 do apuramento juntamente com a Sérvia, a Bósnia-Herzegovina (país anfitrião) e a Sérvia durante o mês de Março de 2019.

Vídeos
Treinador da AEISCTE tenta agredir jogador da AEUEuropeia
Espanha 4-3 Portugal | Resumo
Espanha 3-4 Portugal | Under 19 | Resumo
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga SportZone
Corinthians vence Marreco e é campeão da Supercopa de futsal
No Clássico das Penas, Marreco bate Pato e vai à final da Supercopa de futsal
23:15 h |Marreco Futsal - Pato Futsal
Final da Taça da Rússia deu empate na 1ª mão
Corinthians está na final da Supercopa do Brasil
23:15 h | Corinthians - Atlântico
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial