José Luís Mendes: "Foco está na preparação"



O Treinador Nacional aponta à qualificação para o Europeu e considera jogos com Espanha excelentes testes.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 cumpre, esta segunda-feira, os seus dois primeiros treinos tendo em vista os encontros de preparação com a Espanha, agendados para os próximos dias 6 e 7 de Novembro, no Fundão (19h00) e em Castelo Branco (16h00), respectivamente.

O Treinador Nacional José Luís Mendes falou ao site da FPF.PT, de dois testes importantes diante de uma das principais potências do futsal e em que o foco está a preparação para a qualificação para o Euro-2019.

“Vamos para a nossa segunda ação da época com esta Seleção. No passado mês de Setembro tivemos oportunidade de realizar cinco treinos e agora teremos estes dois jogos em que iremos iniciar a preparação para a fase de qualificação do Europeu. Até essa qualificação teremos dez jogos diante de adversários de qualidade vamos começar essa série já com a Espanha. Esperamos dois jogos difíceis e equilibrados diante de adversário de muita qualidade. O nosso foco está em chegarmos a Março preparados para qualificação e nada melhor que este adversário de grande qualidade para começarmos esse percurso. Estamos focados naquilo que podemos fazer nestes jogos e não tanto com o adversário. Temos um trajeto a percorrer que queremos ver culminado com a nossa presença no primeiro Campeonato da Europa. Frente a frente estão duas seleções que se conhecem bem. Já nos defrontamos seis vezes no passado e não conseguimos vencer (três empates e três derrotas) o que diz bem das dificuldades que nos esperam.”

Qualificação para o Europeu em Março
A Equipa das Quinas prepara a qualificação para a primeira edição do Campeonato da Europa de futsal sub-19, que será disputado na Letónia, entre 8 e 14 de Setembro de 2019. Portugal disputará a única vaga do Grupo 3 do apuramento juntamente com a Sérvia, a Bósnia-Herzegovina (país anfitrião) e a Sérvia durante o mês de Março de 2019.

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade