Apresentada a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League



Foi apresentada nesta terça-feira a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, fase que antecede a final four que vai consagrar o novo campeão europeu de futsal, e que vai ser organizada pelo Sporting Clube de Portugal.

Nesta apresentação esteve presente o presidente do Sporting, Frederico Varandas, o director-geral das modalidades, Miguel Albuquerque, e Pedro Dias, director de futsal da Federação Portuguesa de Futebol. 

Nesta antevisão, Frederico Varandas referiu que é um "orgulho para todos os sportinguistas ter o privilégio de organizar mais uma vez esta fase da competição, uma prova tão prestigiante do futsal", algo que foi reiterado pelos três intervenientes. O presidente leonino continuou a elevar o nome do clube, afirmando que sendo ao ser a décima vez que o Sporting organiza este evento "demonstra toda a credibilidade e prestígio do Sporting na UEFA", afirmando que "o Sporting é um dos pilares do futsal em Portugal e sonha com mais", sendo este "um sonho construído de forma estruturada".

O presidente do Sporting revelou a sua esperança em "que o fair-play impere dentro e fora da quadra" e que "todos os que assistirem se lembrem de uma competição de futsal única de reconhecimento mundial,com adeptos fervorosos de futsal".

Já Pedro Dias recordou: "Foi o Sporting Clube de Portugal que organizou a primeira fase de elite da competição em 2001/2002", em que elogia a equipa leonina: "O Sporting tem dado um contributo inestimável ao desenvolvimento do futsal em Portugal."

O último interveniente, Miguel Alburquerque, referiu que "falar de futsal, da Futsal Champions League, da UEFA Futsal Cup e do Sporting são histórias que se misturam". Porém, ao abordar a passagem da equipa leonina pela competição, diz que: "Um clube vive de títulos e de conquistas e de facto esta é uma conquista que nos foge há muitos anos, mas ja o disse e continuo a repetir, acho que é uma conquista que o Sporting mais tarde ou mais cedo vai alcançar." 

Por fim, Frederico Varandas fez um apelo a todos os adeptos sportinguistas: " Que encham a casa e ajudem a lutar pelo sonho e segundo os valores mostrar q somos um clube diferente." 

A prova irá realizar-se no Pavilhão João Rocha nos dias 15, 16 e 18 de Novembro, onde o Sporting está incluído no grupo C, em conjunto com FC Sibiryak, Benfica e NV Makarska. 

Vídeos
Treinador da AEISCTE tenta agredir jogador da AEUEuropeia
Espanha 4-3 Portugal | Resumo
Espanha 3-4 Portugal | Under 19 | Resumo
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga SportZone
Corinthians vence Marreco e é campeão da Supercopa de futsal
No Clássico das Penas, Marreco bate Pato e vai à final da Supercopa de futsal
23:15 h |Marreco Futsal - Pato Futsal
Final da Taça da Rússia deu empate na 1ª mão
Corinthians está na final da Supercopa do Brasil
23:15 h | Corinthians - Atlântico
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial