Lucas Brito "podemos esperar do Novo Vrijeme na Champions uma equipa de guerreiros."



Lucas Brito, para muitos, um desconhecido no futsal Europeu, tem 22 anos é brasileiro e está há duas temporadas no Novo Vrijeme da Croácia.

A Zona Técnica Futsal esteve à conversa com um dos craques do clube croata que irá disputar a Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League no Pavilhão João Rocha.

Lucas Brito começou a sua formação no Corinthians e daí até à Europa foram precisos 5 anos, conforma conta "Comecei a jogar e fiz a minha formação no Corinthians, no Brasil, joguei por 4 anos, três como sub 20 e um como profissional, vivo disso desde então. Decidi que deveria sair do Corinthians porque sabia que como um novo jogador não teria tanta oportunidade de jogar, decidi me aventurar e tinha o desejo de sair do Brasil e jogar no futsal europeu apareceu o Novo Vrijeme, representado por Nenad Tintor, falaram comigo e  passaram-em confiança de que seria um bom projeto".

Sobre o Novo Vrijeme, Lucas disse à Zona Técnica Futsal que "nunca tinha sido campeão croata e hoje estamos entre as melhores 16 equipas da Europa."

O jovem brasileiro de 22 anos referiu ainda que "jogar na Croácia tá sendo uma experiência incrível, é totalmente diferente do Brasil, onde estão os jogadores mais técnicos do mundo. Mas estou amando e me sentindo em casa nesse país, e nessa cidade, Makarska".

Questionado sobre o que pode fazer o Novo Vrijeme nesta fase da prova, Lucas disse que "podemos esperar do Novo Vrijeme na Champions uma equipa de guerreiros, não podemos comparar a nossa equipa com o Sporting, Benfica, Barcelona... mas vamos lutar! O futsal é jogado dentro das 4 linhas e vamos tentar escrever mais história pelo nosso clube".

Lucas falou ainda do campeonato croata e do que espera do mesmo até ao fim "Na Croácia nos pretendemos ser Bi campeão, esse é o objetivo e acho que temos condições. Vai ser difícil, mas esse é o nosso objetivo na Croácia".









Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade