Emidio Rodrigues na estrutura técnica de futsal



Emidio Rodrigues é o mais recente reforço da estrutura técnica de futsal da Federação Portuguesa de Futebol.

No seu já preenchido currículo, o técnico de 41 anos conta por passagens por clubes como Associação Desportiva Flaviense, Clube Académico da Araucária, GD Boticas, Amigos à Beira Douro, Modicus e Valpaços, tendo ainda orientado a seleção Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Vila Real e mais recentemente a Seleção Nacional Feminina de Futsal Universitário onde conquistou o Bronze no respetivo mundial.

Em declarações à FPF, o licenciado e mestrado em Educação Física e Desporto que leciona na Escola EB Secundária de Tarouca, afirmou:

“Para mim é uma grande honra poder representar Portugal e estar associado a uma equipa técnica que conheço há bastante tempo e que são uma referência em Portugal e na Europa. Espero poder dar o meu contributo ao futsal português. É um motivo de grande prazer e honra juntar-me a este projeto.”

“Temos a possibilidade de trabalhar com os melhores e de poder contribuir num contexto diferente. Obviamente que o número de treinos é diferente daquele que acontece nos clubes, mas como há um número elevado de estágios será possível contribuirmos para a evolução dos jogadores. Existe também um grande trabalho de preparação e observação de jogos que é preciso fazer e nos leva a ter uma ideia muito precisa do valor dos jogadores e daquilo que teremos de trabalhar nos curtos períodos de tempo em que estaremos com eles.”

“A responsabilidade exigida é sempre a máxima. Em todo o lado em que se trabalha ela tem de ser sempre a máxima. Neste espaço, há também essa responsabilidade, ainda para mais depois de termos visto exemplos de que é possível conquistar grandes objetivos. É preciso continuar com este grande trabalho que tem sido feito e quero contribuir para que continue a ser assim.”

Quem também falou à FPF foi Jorge Braz, o selecionador nacional considera que “O Emídio já tem um trabalho efetuado ao nível das associações distritais e compreende perfeitamente o funcionamento do que é toda a estrutura e desenvolvimento do futsal, quer ao nível de clubes, quer ao nível de seleções distritais. Agora foi integrado na estrutura técnica nacional. Ao longo desta época desportiva existem momentos em que haverá sobreposição de datas de várias seleções e o Emídio Rodrigues reforçará as equipas técnicas que tenham a necessidade de ter mais um técnico. Desta forma, esta colaboração ajudará no seu desenvolvimento e integração. Já esteve connosco, em simultâneo, nos sub-21 e na Seleção A feminina e irá estar com os sub-17 e os sub-19. Esta é uma forma de ser ir integrando no funcionamento e na dinâmica de todas as seleções nacionais, que é esta visão partilhada e integrada que têm todos os técnicos. Com o investimento feito pela FPF havia uma enorme necessidade de contarmos com mais um técnico para nos ajudar neste processo.”

“O seu currículo fala por ele… Fez um excelente trabalho no Modicus, um excelente trabalho nas seleções distritais da Associação de Futebol de Vila Real. Teve muitos anos à frente do Boticas, também na primeira divisão. Trata-se de um técnico extremamente experiente e competente, mas acima de tudo com um perfil humano e uma enorme motivação. Conhece o futsal desde as suas bases até ao topo. Este é o perfil indicado de técnicos para integrar a nossa estrutura técnica. Estamos muito contentes por ele ter aceite o convite e por estar a trabalhar connosco.”

Emidio Rodrigues é assim o mais recente membro desta estrutura e irá trabalhar com as várias seleções nacionais de futsal.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade