Luís Conceição: "Crescer com as melhores"



Selecionador Nacional Feminino destaca a importância dos jogos com a Rússia, na preparação para o Europeu. O primeiro está marcado para esta sexta-feira e passar em direto na CMTV.

O Selecionador Nacional de futsal feminino já fez a antevisão dos jogos de preparação com a Rússia, que vão decorrer no Pavilhão Municipal da Nazaré ao site da fpf.pt. O primeiro está agendado para esta sexta-feira, às 17h00, e será transmitido em direto na CMTV. O segundo tem início marcado para as 19h00 de domingo..

Luís Conceição admitiu que o estágio que a Equipa das Quinas está a realizar na Nazaré é um momento-chave na sua preparação para o Europeu. Lembrou que a Rússia também está apurada para a derradeira etapa do Campeonato da Europa e frisou que a Seleção Nacional só crescerá se competir frente aos adversários mais fortes e em jogos de exigência máxima.
"Quando mais tempo a equipa estiver junta, mais entrosada chegará ao Europeu. Felizmente, temos oito dias de trabalho em Nazaré. Todos os momentos de preparação são importantes, mas este é um dos momentos chave", começou por dizer.
Depois de defrontar a Rússia, a armada lusa encontrará a Espanha em mais dois jogos de preparação, a disputar em solo espanhol, no mês de janeiro. "Muita gente nos questiona sobre a razão de defrontarmos equipas que vamos encontrar no Europeu. A razão é clara: só competindo diante das melhores é que vamos crescer e melhorar o nosso nível competitivo", explicou.

"Expetativas altas" para a fase final
Apesar de preparar passo a passo a 1.ª edição do Europeu, Luís Conceição não se coíbe de assumir que as expetativas da equipa portuguesa "são altas". "
O Europeu vai ser em Portugal e queremos muito fazer história", referiu, com a ressalva de que "qualquer uma das seleções que estarão em Gondomar tem argumentos para vencer".
Questionado sobre o sorteio da fase final, marcado para domingo, às 12h30, o Selecionador Nacional mostrou-se tranquilo. "Venha quem vier, o nosso objetivo será o mesmo: lutar para ganhar", afirmou, dizendo estar à espera de "ver o pavilhão sempre cheio" na fase final.

Para Luís Conceição, não falta empenhamento nem foco no grupo de trabalho luso: "É um grupo alegre e bem-disposto, mas quando é para trabalhar fá-lo muito a sério. As jogadoras estão cada vez mais adultas, responsáveis, focadas nas tarefas do coletivo. Sabem muito bem o que querem [neste Europeu] e encaram os desafios com profissionalismo".

Europeu em Gondomar

A UEFA, recorde-se, atribuiu a Portugal e à cidade de Gondomar a organização da 1.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal feminino, para o qual se qualificaram as seleções nacionais de Portugal, Espanha, Ucrânia e Rússia. 

A armada lusa apurou-se com uma prestação cem por cento vitoriosa: triunfos sobre a República Checa (12-0), a Finlândia (3-1) e a Sérvia (11-0).

Programa da Seleção Nacional**:

06.12.2018 | quinta-feira
17h00 Treino - Pavilhão Municipal da Nazaré

07.12.2018 | sexta-feira
10h30 Treino - Pavilhão Municipal da Nazaré
17h00 Jogo Portugal x Rússia - Pavilhão Municipal da Nazaré

08.12.2018 | sábado
17h00 Treino - Pavilhão Municipal da Nazaré

09.12.2018 | domingo
12h30 Sorteio da fase final do Europeu - Casa Branca de Gramido (Valbom, Gondomar)
17h00 Jogo Portugal x Rússia - Pavilhão Municipal da Nazaré

Vídeos
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade