Prontas para o segundo teste russo



Ana Catarina e Fifó enfatizam a importância dos jogos frente à Rússia e comentam a nomeação para os Futsal Awards.

Portugal rencontra a Rússia já neste domingo, em mais um jogo de preparação para o Campeonato da Europa de futsal feminino. A partida está agendada para as 19h00, no Pavilhão Municipal da Nazaré, e será transmitida em 'live streaming' nas plataformas online da FPF.

Na véspera do segundo teste com as russas, a Equipa das Quinas não teve uma, mas duas porta-vozes: a guarda-redes Ana Catarina e jovem universal Fifó.

Em declarações à FPF360 TV, as duas internacionais enfatizaram a importância dos jogos de preparação frente "às melhores equipas do Mundo" e potenciais adversárias de Portugal na fase final do Europeu.  

Frisaram, entre outros aspetos, que é importante aprimorar rotinas e detetar debilidades antes do Europeu. Ana Catarina disse mesmo que "as jogadoras não devem esquecer o trabalho feito na Seleção, porque, por vezes, é diferente do que se faz nos clubes".
Já Fifó lembrou que "a Rússia dá sempre muita luta" e que é isso que Portugal vai encontrar no Europeu. A jovem jogadora não tem dúvidas de que a entrega e o compromisso das internacionais portuguesas é total, porque "todas querem estar na fase final"

 Ana Catarina e Fifó comentaram, também, as respetivas nomeações para os prestigiados prémios Futsal Awards 2018. Enquanto a primeira assumiu como objetivo estar todos os anos no restrito lote das melhores do planeta, FIfó descreveu a sua primeira nomeação "como uma recompensa para o trabalho feito" e "uma grande responsabiliidade".

Europeu em Gondomar

A UEFA, recorde-se, atribuiu a Portugal e à cidade de Gondomar a organização da 1.ª edição do Campeonato da Europa de Futsal feminino, para o qual se qualificaram as seleções nacionais de Portugal, Espanha, Ucrânia e Rússia. 

A armada lusa apurou-se com uma prestação cem por cento vitoriosa: triunfos sobre a República Checa (12-0), a Finlândia (3-1) e a Sérvia (11-0).

Programa da Seleção Nacional**:

08.12.2018 | sábado
17h00 Treino - Pavilhão Municipal da Nazaré

09.12.2018 | domingo
12h30 Sorteio da fase final do Europeu - Casa Branca de Gramido (Valbom, Gondomar)
19h00 Jogo Portugal x Rússia - Pavilhão Municipal da Nazaré

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade