Danilo Baron é eleito MVP da LNF 2018



O artilheiro do Pato na competição com 17 golos, sofreu uma fratura na fíbula na semifinal do Paranaense, há uma semana e não participou das finais.
Campeão, melhor marcador da equipa, eleito o melhor ala esquerdo e melhor jogador do campeonato.

Danilo Baron sofreu como qualquer adepto do Pato, o ala não pôde participar nas finais devido a uma fratura na fíbula, sofrida na semifinal do Paranaense, há uma semana. Após 50 minutos de tensão, porém, Danilo enfim pôde soltar o grito de “é campeão”, graças a um golo de Di María na prolongamento. Como não bastasse o título, o ala ainda soube após a partida que ganhou a Bola de Ouro (premio dado ao melhor jogador) da LNF 2018.
“Hoje eu entendi o significado da expressão “teste para cardíaco”. Fiquei lá em cima sofrendo na maior agonia, torcendo e gritando. No fim vim aqui para baixo para ajudar a motivar o time, e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse o ala.
Eleito o melhor da sua posição na temporada, Baron concorreu com os outros quatro integrantes da seleção da LNF – o goleiro Careca (Atlântico), o ala Leandro Lino (Magnus), o fixo Batalha (Pato) e o pivô Keké (Atlântico). Com 34% dos votos, o ala teve uma briga acirrada com Careca (31%) na eleição realizada no site oficial da Liga.
“Ser eleito o melhor jogador da Liga é uma satisfação enorme, mas o mais importante é ser campeão. Se o time não ganhasse hoje, não ia valer muito. Independentemente da premiação, o grupo do Pato hoje foi todo muito bem. O Di María e o Rodriguinho hoje foram essenciais. Estou muito feliz por todos”, disse o craque da LNF 2018.

Com longa passagem pelo Corinthians, Danilo deixou o Parque São Jorge no fim de 2012 após não ter o seu contrato renovado. Em 2013, atuou pelo São José, antes de se transferir para o Kairat Almaty, do Cazaquistão. Após passagem pelo Guarapuava e Joinville, Baron chegou ao Pato no início de 2017, onde se tornou ídolo. Com proposta do Magnus para 2019, o ala falou sobre o seu futuro: “Vamos conversar na semana que vem. Ainda temos as duas fases finais do Paranaense”, finalizou.

Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade