Jogaram-se este fim de semana os oitavos de final da Taça de Portugal Feminina, tendo o SL Benfica, o FC Águias de Santa Marta, o FC Vermoim, o Novasemente GD/Cavalinho,  o ACDR Arneiros, o CD Ourentã, o CF «os Belenenses» e o Póvoa Futsal Clube a garantirem a passagem aos Quartos de Final, nessa que será a ultima eliminatória antes da tão desejada Final Four.

Ainda assim nem todos tiveram a mesma facilidade para passar a esses quartos de final, algo que vamos falar de seguida neste pequeno resumo destes oitavos:

 


UM JOGO DESIGUAL

 

As atuais bicampeãs nacionais do SL Benfica, que conquistaram esta competição nos 3 anos anteriores, deslocava-se ao terreno do CD Juventude S. Pedro, equipa que milita no Campeonato Distrital de Braga. O Juventude até tem realizado uma temporada interessante, mantendo-se igualado no topo da tabela com o Tebosa, mas que aparecia neste jogo como um completo outsider, muito pela grande qualidade da equipa rival.

O SL Benfica desde cedo que quis mostrar a supremacia e evitar qualquer tentativa do Juventude surpreender, tendo marcado cedo por Claudinha e Sanheiro, sendo que Mendonça fez ainda o 3-0 no primeiro tempo. Na segunda parte Paulinha até mexeu um pouco com o jogo quando fez o 3-1, mas o Benfica respondeu com golos das internacionais Inês Fernandes, Fifó, Sara e Janice, passando assim à próxima fase com um numeroso 7-1, contra um Juventude S. Pedro que apesar da derrota, mostrou o porque desta boa campanha.

O Benfica mantem-se assim em competição, na busca da 4ª Taça de Portugal consecutiva e 5ª no total.

Consulte aqui a ficha do jogo