Portugal perde primeiro encontro com reviravolta de Mayte



Jogou-se hoje pelas 20:30 horas no Pavilhão Municipal Los Realejos em Tenerife o primeiro de dois encontros de preparação entre Portugal e Espanha.

Esperava-se um jogo equilibrado entre as seleções que são certamente as favoritas à vitória final do primeiro Campeonato Europeu de Futsal Feminino.

Claudia Pons, selecionadora Espanhola, contava com 13 jogadoras, tendo começado o jogo com Silvia Aguete, Berta Velasco, Isa Garcia, Peque e Vane Sotelo, enquanto Luís Conceição, que contava com mais uma opção na convocatória, começou com Naty, Inês Fernandes, Carla Vanessa, Ana Azevedo e Jenny.

O jogo começou com um ritmo interessante logo de inicio e Peque, colega de Jenny no Burela e conhecida como a Messi do Futsal, inaugurava o marcador logo aos 3 minutos. Mas a resposta de Portugal foi imediata e Carla Vanessa empatou logo de seguida, não sendo também preciso esperar mais de três minutos para Fifó dar a reviravolta ao marcador.

Portugal estava melhor e Rute aproveitou para fazer o 1-3, uma distancia já interessante quando ainda só se tinha disputado um quarto do jogo, mas Consu acabou por reduzir para 2-3 a quatro minutos do intervalo e levou o jogo com uma vantagem mínima do conjunto luso para os balneários.

Portugal chegava em vantagem à segunda parte mas a incapacidade de finalizar as oportunidades criadas, permitiu a resposta das nuestras hermanas por intermédio de Mayte.

A capitã do Jimbee Roldan, atuais campeãs em titulo, bisou na partida com golos primeiro aos 29 e depois aos 34, e garantiu a vitória da seleção da casa neste primeiro encontro.

Verifique aqui a ficha do encontro.

Recorde-se que estas duas seleções voltam a marcar encontro amanhã outra vez pelas 20:30 horas, mas desta feita no Pavilhão Municipal de Deportes  Los Hinojeros, em Granadilla.



Vídeos
Portugal - Rússia | Live | Sub19
Portugal - Rússia | Live | Sub 17
Análise de futsal | Sérgio Macedo
Os melhores golos da Taça da Liga Futsal por Zona Técnica Futsal
Benfica vence Braga e conquista a Taça da Liga | Vídeo dos golos
Benfica volta a golear e encontra SC Braga na Final
Guerreiros de Braga apuram-se para a Final
SL Benfica goleia Futsal Azeméis e segue para as meias-finais
Eléctrico de sonho elimina Sporting
AD Modicus é o segundo semifinalista e espera por Futsal Azeméis ou SL Benfica
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial