Portugal vence segundo encontro. Rute decidiu.



Portugal voltava-se a encontrar com a Espanha neste estágio de preparação para o Europeu.

Se no primeiro encontro a seleção espanhola venceu por 4-3, neste segundo encontro Portugal queria mostrar que os erros do jogo anterior tinham sido ultrapassados e com isso vencer o encontro.

O jogo não começou da melhor maneira para as Portuguesas que tal como no jogo anterior, sofria cedo e ainda por cima, um golo bastante idêntico àquele com que Mayte tinha resolvido na noite anterior. Ampi no 1x1 com Sara Ferreira, ganhou a frente pela ala e rematou forte para o 1-0.

O empate de Portugal não tardou muito também. Aos 7 minutos numa reposição lateral, Carla Vanessa remata forte e Noelia Montoro a tentar evitar o golo traiu Marta Balbuena que nada podia fazer para evitar este 1-1 que se mantinha até ao intervalo.

Não foi só até ao intervalo pois, apesar das várias situações criadas por ambas as seleções , só no ultimo minuto de encontro o marcador voltou a sofrer alterações.

Excelente jogada de Cátia Morgado na esquerda, que após ultrapassar Mayte e chamar a atenção da restante defensiva castelhana, colocou a bola em Rute Duarte que apareceu livre de marcação e rematou forte para a baliza duma desamparada Silvia Aguete.

Portugal conseguiu assim uma vitória no segundo encontro de preparação para o Campeonato Europeu. Falta já pouco mais de um mês para o inicio desta que será a primeira competição oficial de seleções em futsal feminino e Portugal e Espanha são mesmo vistas como as grandes favoritas à vitória final, mas tanto a Rússia como a Ucrânia têm certamente uma palavra a dizer e vão querer quebrar esse favoritismo.

Veja a ficha e o resumo do encontro aqui



Vídeos
Resumo | Final - Jogo 1 | Sporting CP 6-1 SL Benfica
Resumo | Jogo 5 Liga SportZone | SL Benfica 4-3 Sporting CP
Pedro Silva é reforço do Rio Ave FC
André Correia aos 21 anos defendeu no jogo 4 da final, 5 livres de 10 metros | VÍDEO
Resumo do Jogo 4 da Final | Vídeo | Sporting CP 5-3 SL Benfica
Renato Pontes é o novo coordenador do futsal do Rio Ave
Xuxa "Temos de estar concentrados nos 40 minutos"
Pedro Moreira "Vamos a Candoso com o pensamento na vitória"
Aluno agride árbitra a socos durante jogo de futsal no Brasil
Holanda candidatou-se oficialmente como anfitrião do Campeonato Europeu de Futsal 2022.
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial