Open day em Santarém foi um Sucesso



A iniciativa, organizada pelo Vitória Clube de Santarém, contou com a presença não só de atletas do clube, mas também com vários outros jovens nascidos entre 2001 e 2014.

O Benfica foi até ao Ribatejo promover e dinamizar o futsal. No Open Day do Vitória Clube de Santarém, Chaguinha, Rafael Henmi e Fits passaram a tarde com jovens praticantes da modalidade, num evento que contou com mais de uma centena de participações.

Fits referiu em declarações para a BTV que “Para mim é um prazer poder estar aqui, perto destes jovens. Quando era mais novo também participava, via os meus ídolos, as pessoas que eu gostava que estivessem perto de mim. Hoje é mais um sonho que estou a realizar: estar perto destas crianças que amanhã podem ser os nossos jogadores de futsal”, 

Já Rafael Henmi disse que “É importante passar uma mensagem e mostrar que nós também passámos por esta fase que eles estão a viver. Nós também queríamos muito estar perto dos jogadores, quando tínhamos a idade deles, que víamos na televisão. Fazer isto agora por eles também é muito importante para mim”

Quanto a Chaguinha sublinhou que “É muito gratificante para nós. Quando éramos crianças também queríamos que um jogador de alto nível viesse ver-nos, e para eles é um prémio e uma forma de promover o nosso futsal, a nossa modalidade”

A vice presidente da CM Santarém, Inês Barroso referiu que “Quando vemos um ídolo, queremos sempre ser como ele. Eu, também como benfiquista, estou muito satisfeita por ter connosco estes atletas. Vão ser um marco determinante para a motivação de cada um destes jovens”

Já o Presidente do Clube, Vitória de Santarém, António Pardeiras disse que “É muito importante para os jovens atletas porque estão perante os ídolos. Para tudo na vida tem de haver motivação, e a motivação para estes jovens são os craques. A maioria, e estou a falar de mim também, identifica-se bastante com o Benfica. Virem os craques do Benfica é um incentivo para que haja uma progressão ainda maior da modalidade, é essa a nossa intenção”


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 16 da Liga Placard de Futsal
Joel Rocha: "porque é uma paixão, não é uma profissão... corre-me no sangue, corre-me nas veias"
Os melhores golos da Jornada 15 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 19 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade