Em Espanha aproveitou-se esta paragem do campeonato feminino devido à participação da seleção espanhola no UEFA Women's Futsal Euro, e realizaram este fim-de-semana os Campeonatos Nacionais de Futsal Feminino Sub-17 e Sub-20.

Assim denominada, esta competição é, contudo uam especie do Interassociações realizado em Portugal, onde cada Federação Regional compete pelo titulo.

Numa das meias finais que opunha a FEMAFUSA (Federación Madrileña de Fútbol Sala) e a RFAF (Real Federación Andaluza de Fútbol) em Sub-17, tivemos talvez o melhor golo do torneio, num momento de génio da guarda-redes madrilena Ariadna.

Aos 11 minutos do encontro, pouco depois de Irene colocar a FEMAFUSA a vencer no encontro, Ari fez um excelente golo de baliza a baliza, surpreendendo tudo e todos os que estavam no pavilhão.

É percetível nas imagens que o golo é um lance de plena consciência da guarda-redes e não um simples chutão para a frente. A bola vinha até a ser protegida pela sua companheira de seleção Irene, que a certo momento parece indicar a Ari que esta recue e agarre para sair a jogar, mas a jovem guarda-redes não estava inclinada para essa opção e quis mesmo escrever o seu nome na lista das marcadoras.

A seleção Madrilena acabou mesmo depois por passar do céu ao inferno em 6 minutos, uma vez que com um 2-0 a verificar-se ao intervalo, estas perdiam já por 2-4 aos 26 minutos com as andaluzes Eva e Cecilia a bisarem. Aos 36 Mireia ainda reduziu, mas acabou mesmo com um 3-4 final esta participação da FEMAFUSA no Campeonato.

Ari despediu-se assim ingloriamente da competição, mas deixou o seu grande registo.

Veja o lance do golo de Ariadna:


Vídeos
Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Libertadores
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial