Lusitano Vildemoinhos é Tricampeão de Viseu



As seniores femininas do Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos garantiram hoje o tricampeonato distrital de Viseu.

Um percurso historicamente dominador deste Vildemoinhos no futsal viseense que tem sido a grande potencia desta Associação de Futebol nos últimos 5 anos.

Após uma vitória no campeonato em 2014/15, o Lusitano FC conseguiu subir ao Campeonato Nacional em 2015/16. Nesse ano não conseguiu a manutenção no principal escalão mas a partir daí o Vildemoinhos venceu todos os campeonatos distritais até aqui.

Em 2016/17 só com um empate (contra o GD Oliveira de Frades), em 2017/18 com uma derrota (também contra o Oliveira de Frades) e este ano até ao momento somam por vitórias todos os encontros.

Falta ainda uma jornada para o fim, mas esta jornada era fundamental para a luta pelo campeonato. O Vildemoinhos deslocava-se a Castro Daire para defrontar o Crasto que seguia na segunda posição com apenas 3 pontos a menos, resultado da derrota no jogo da primeira mão.

Depois do 7-0 na primeira mão, as Trambelas até podiam perder este jogo (desde que não fosse por números muito volumosos) e em caso de vitória na próxima jornada sagrarem-se campeãs, mas não quiseram deixar a decisão para a ultima e venceram também por uns expressivos 6-1.

Garantem assim o campeonato a 1 jornada do fim, mas ainda com o registo de que em caso de vitória na receção ao lanterna vermelha Satense, o Vildemoinhos podem garantir um pleno de vitórias que lhes fugiu nas duas passadas temporadas.

O Lusitano FC recorde-se, na última temporada conseguiu um segundo lugar na primeira fase do campeonato nacional, atrás do CD Ourentã, e na segunda fase participou naquele que foi um dos grupos mais equilibrados da competição onde o Águias de Santa Marta subiu ao Nacional com os seus 11 pontos, e todas as outras 3 equipas ficaram precisamente com 7 pontos cada.

A Zona Técnica quer desde já congratular o Lusitano Futebol Clube de Vildemoinhos pela conquista alcançada, desejando-lhes desde já boa sorte para os futuros compromissos.


Vídeos
Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Libertadores
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial