EDC Gondomar e Povoa Futsal na Taça Nacional



Está (quase) tudo decidido no Apuramento de Campeão da Distrital de Futsal Senior Feminino na AF Porto.

O EDC Gondomar e o Povoa Futsal venceram ontem os respetivos jogos e garantiram desde já a presença na Taça Nacional.

Tal feito acontece porque as 4 associações com mais representações têm direito a duas vagas na Competição, algo que se sucede na AF Porto.

Gondomar não tremeu

A Escola Desportiva e Cultural de Gondomar deslocava-se ao terreno do AC Alfenense a precisar apenas de vencer para garantir a presença nessa prova, e não tremeu, tendo vencido as atuais 4º classificadas por 0-3.

Com esta vitória o EDC Gondomar vai assim tentar o regresso ao principal escalão do futsal feminino logo no ano após a descida do mesmo.

Povoa também sorriu

Tal como o EDC Gondomar, também o Povoa tinha descido na passada temporada, e vai ter oportunidade de lutar já esta temporada por nova subida.

O conjunto de Varzim não dependia apenas de si próprio para nesta jornada garantir desde logo esta presença na Taça Nacional, mas dois resultados iguais em números e igualmente felizes para o Povoa Futsal ditaram tal feito.

O Povoa recebeu o Tirsense em sua casa e venceu por 4-1, mas precisava ainda que o CD Aves escorregasse, algo que acabou por acontecer no terreno do Valmesio, onde as da casa venceram também por 4-1 e deram assim desde já motivos para sorrir ao Povoa Futsal. 

Já só falta definir o Campeão

Faltam agora duas jornadas para o fim, e a única coisa a definir, para alem de algumas posições que podem ainda sofrer alterações, é quem vence esta competição. Para já, o EDC Gondomar leva vantagem, com 33 pontos contra os 31 do Povoa Futsal, e pode mesmo empatar um dos dois encontros, visto que tem vantagem no confronto direto com as poveiras (vitoria por 3-1 e derrota por 2-1), sendo que para o Povoa Futsal ser campeão, precisa mesmo de ultrapassar pontualmente o Gondomar, algo que so acontece caso estas conquistem mais 3 pontos que as atuais lideres nas duas jornadas finais.

 

Independentemente de quem venha a ser o Campeão, a Zona Técnica congratula desde já o EDC Gondomar e o Povoa Futsal pelos feitos alcançados, desejando também a estes, boa sorte para o resto da temporada.



Vídeos
Cerro Porteño é o primeiro semifinalista da Libertadores
VIDEO | Fer Drasler confirmado como reforço do SL Benfica
Resumo | Portugal 4-0 Noruega
Reações de José Luís Mendes ao empate com a República Checa - Sub-21
Reação de Jorge Braz ao triunfo (4-1) diante da Noruega
José Luís Mendes antevê partidas dos Sub21
Bruno Coelho: "a seleção é um espaço diferente"
Treino conjunto antes de jogos de preparação
Deo pede desculpa pela atitude no jogo 4
André Crud é o novo treinador do Rio Ave
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial