Luís Conceição: "não é pressão, mas um desejo"



O selecionador português, Luís Conceição, admitiu hoje o “desejo” que conquistar o título europeu, mas retirou pressão à equipa das quinas, antes do jogo das meias-finais com a Ucrânia.

Na conferência de imprensa realizada no Pavilhão Multiusos de Gondomar, onde vai decorrer o primeiro Campeonato da Europa feminino da modalidade, Luís Conceição recusou a ideia passada pelos congéneres da Ucrânia e da Rússia de que Portugal e Espanha são os únicos favoritos a vencer o troféu. "Ninguém vem para aqui passear, já andamos nisto há demasiado tempo para acreditar em certas coisas", frisou o treinador português, que descreveu a Ucrânia como "uma seleção tipicamente física", que disputa "os duelos individuais com muita intensidade, defendendo com linhas muito baixas e a dar o jogo".

Luís Conceição disse que os jogos vão ser “bastante equilibrados” e que se "irão decidir por poucos golos". Sobre a possível vitória no europeu disse que "não é pressão, mas um desejo".
O técnico agradeceu também o elogio feito pelo selecionador masculino, Jorge Braz, que afirmou que a seleção feminina é "superiormente dirigida" por Luís Conceição: "Vindo do, provavelmente, melhor treinador do mundo na atualidade deixa-me satisfeito", assinalou.

Com o torneio a decorrer em Gondomar, o selecionador português enalteceu o "apoio no Norte do país, onde se sente um sentimento e calor humano diferentes".


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade