Domínio Espanhol coloca as «nuestras hermanas» na Final



Abriram-se as cortinas em Gondomar para um começo histórico de uma competição oficial feminina, organizada pela UEFA.

Uma casa com apenas 835 pessoas a que presenciava este primeiro jogo da Final Four deste primeiro UEFA Women’s Futsal Euro que colocava as seleções da Espanha e da Rússia frente a frente.

Foi dos pés da russa Ksenia Olkova que saiu o primeiro toque na bola, dum jogo que começou a um ritmo morno, sem grandes apostas de parte a parte, com uma seleção espanhola a manter quase sempre uma posse de bola muito consentida pelas russas que defendiam quase sempre nos últimos 10 metros.

A Espanha foi criando as suas oportunidades, mas mostrou-se algo perdulária, enquanto a Rússia nos primeiros 20 minutos apenas ameaçou a baliza defendida por Silvia em 2 ocasiões, com dois remates cruzados a passarem perto da baliza espanhola.

Foi mesmo preciso esperar pelo 18º minuto para vermos o primeiro tento do encontro. Bela jogada de Ampi pelo corredor esquerdo que encontra Vane Sotelo no interior da área, a mortífera espanhola não conseguiu finalizar de pimeira mas acabou por encostar mesmo para o fundo das redes, fazendo a bola passar pelo meio das pernas de Ivanova.

Aos 20 minutos a Espanha chegava mesmo ao segundo golo. Anita Luján encontra espaço também pela esquerda e coloca no meio onde Krupina acabou por ter a infelicidade de colocar a bola na própria baliza, apesar desta o tentar evitar até com a mão.

Chegava assim ao intervalo o jogo com um 2-0 merecido para uma Espanha que procurou sempre mais o golo que a Rússia.

A perder por 2 golos de diferença as soviéticas foram mesmo obrigadas a apostar mais, e com isto deu mais espaço às Espanholas para brilharem.

Aos 22 minutos Berta Velasco ameaçava, e no mesmo minuto, Mayte Mateo aproveitava uma desatenção russa para bater uma reposição lateral de forma rápida que encontrou Luci sozinha para encostar para o 3-0.

Três minutos depois Mayte voltava a brilhar. Bela recuperação de bola da numero 5 espanhola que avançou pelo terreno e colocou em Ame para esta dilatar ainda mais o resultado.

Foi um baixar de braços completo da seleção Russa, não so das jogadoras como do selecionador que nunca apostou no 5x4, e que viu a Espanha ainda a dilatar a vantagem para o 5-0 final a 2 minutos do fim. Irene Samper isolou Sotelo que permitiu a defesa à guardiã soviética, mas Irene apareceu para a recarga e não desperdiçou.

Com este resultado a Espanha é assim a primeira finalista do UEFA Women’s Futsal Euro, e fica agora à espera para ver  o que fazem Portugal e Ucrânia em jogo que começa às 21:45 horas.


Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade