Melhor 5 do UEFA Women's Futsal Euro



Como habitual nestas grandes competições, a Zona Técnica Futsal lança aquele que foi para nós o 5 ideal deste primeiro UEFA Women’s Futsal Euro:

Guarda-Redes: Silvia Aguete (Espanha)

Quem mais poderia ser? Depois de uma meia-final mais apagada muito pela incapacidade do conjunto russo em atacar, esteve em grande na final defendendo tudo o que tinha para defender, e sendo a grande responsável pela sua seleção sair desta Fase Final sem qualquer golo sofrido. Sempre muito atenta e muito segura, sem grandes erros a apontar, a número 2 do mundo para a FutsalPlanet foi a nosso ver, a melhor guarda-redes desta competição.

 

Fixo: Mayte Mateo (Espanha)

Se atrás falámos que Silvia foi para nós a melhor guarda-redes do torneio, não podemos deixar também de dar um grande destaque a Mayte Mateo, aquela que para nós foi de facto a melhor jogadora do torneio. Muito segura tanto a defender como a construir o jogo Espanhol, Mayte foi peça chave nos dois jogos da Espanha. Nas meias finais fez duas assistências, uma das quais após uma recuperação de bola e uma bela jogada individual e na final, para além de desbloquear bem cedo o marcador, teve uma ótima exibição defensiva, contribuindo em muito para as tentativas de jogo direto nas pivôs por parte da seleção Portuguesa.

 

Ala: Fifó (Portugal)

Podíamos começar com a já muito dita frase, “não é uma promessa, mas sim uma confirmação”, mas isso já toda a gente sabe. Uma autêntica senhora em campo a fazer esquecer por completo os 18 anos. Depois de brilhar nos JOJ e de ser a 3ª Melhor do Mundo, Fifó carregava uma grande pressão nas suas costas, mas não desapontou. Abriu o livro nas meias finais, impulsionando a nossa seleção para a goleada, e na final, mesmo quando as coisas não lhe corriam bem, assumiu sempre o risco, lutou, tentou, saiu algumas vezes de campo completamente de rastos. Uma jogadora completa que juntou a sua qualidade técnica ao seu poderio físico e a toda uma entrega em campo, tendo pecado apenas no fator emocional na final, mas quem não pecou?

 

Ala: Ampi (Espanha)

Poderíamos eleger outras espanholas por aqui. Nomes como Ame Romero, Anita Luján, Irene Samper, Peque ou mesmo o da portuguesa Pisko, jogadoras que também se destacaram muito nesta fase final, mas Ampi mostrou uma classe que poucas conseguiram. A jogar bem com os dois pés, com jogadas de magia pura, Ampi foi abrilhantando as exibições espanholas por Gondomar. Difícil de apanhar quando ligava o turbo numa lateral, muitas vezes travada em falta esta numero 7 espanhola foi uma das jogadoras que mais se destacou neste Europeu, e é sem duvida muito merecedora de tal destaque.

 

Pivot: Vane Sotelo (Espanha)

Não poderíamos fazer um 5 ideal sem aquela que foi para a UEFA a melhor jogadora do torneio. Muitos não concordaram com esta nomeação e nós também já demos a nossa opinião mais atrás, mas Vane Sotelo é sem duvida figura merecedora deste destaque. Para os mais apagados da realidade do futsal feminino Espanhol, Vane teve algumas semanas de fora esta temporada com uma lesão, mas chegou a este Europeu a alto nível. Bom jogo de pivot, por vezes com algumas decisões erradas mas na verdade, quando foi precisa, la estava ela para fazer o que como ela poucas sabem… os golos. Desbloqueou a resistência russa e na final, fez o 4-0 que acabava com o jogo. Dois momentos decisivos que fazem com que Vane seja de facto a melhor pivot deste torneio.

 

Este é então o melhor 5 deste UEFA Women’s Futsal Euro para a Zona Técnica Futsal, e para si? Que jogadoras escolheria no seu 5 ideal? Usa os comentários para deixar a tua opinião.




Vídeos
Os melhores golos da Jornada 21 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golo dos Jogos 2 dos Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos do Jogo 1 Quartos de Final da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 22 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da jornada 19 da Liga Placard de Futsal
Os melhores golos da Jornada 18 da Liga Placard Futsal
Os melhores golos da Jornada 17 da Liga Placard
Os melhores golos da jornada 21 da Liga Feminina Placard
Os melhores golos da Jornada 20 da Liga Feminina Placard Futsal
Ficha técnica | Lei da transparência | Estatuto Editorial Politica Privacidade